Hospital Regional de Cajazeiras atende mais de 300 pacientes durante o fim de semana

publicado: 16/09/2024 11h33, última modificação: 16/09/2024 11h33

O Hospital Regional Deputado José de Sousa Maciel, integrante da rede hospitalar do Governo da Paraíba em Cajazeiras, atendeu 303 pacientes durante o fim de semana, entre a sexta-feira (13) e o domingo (15). O plantão mais movimentado foi o do sábado (14), com 139 atendimentos, seguido pela sexta-feira, com 108 atendimentos, e domingo, com 56.

Entre os atendimentos registrados, destacam-se os casos de urgência (197) e os atendimentos materno-infantis (37). Foram notificados ainda exames externos (21), testes do pezinho (quatro), ferimento por arma branca (um), retornos e outros tipos de acidentes (43). Além disso, o hospital realizou 28 cirurgias, sendo 11 eletivas e 17 procedimentos de urgência.

Conforme informações do Núcleo Interno de Regulação (NIR) e Transferência do HRC, apesar da alta demanda, apenas cinco pacientes precisaram ser transferidos para outras unidades hospitalares. Desses, um foi encaminhado para o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras; três foram transferidos para o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos; e um para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

O maior número de atendimentos foi de pacientes residentes nos municípios de Cajazeiras (171), São José de Piranhas (23), Bonito de Santa Fé (14) e São João do Rio do Peixe (12).

O hospital também recebeu pacientes das cidades de Bernardino Batista (10), Bom Jesus (dois), Boqueirão (um), Cachoeira dos Índios (11), Carrapateira (quatro), Conceição (dois), Coremas (um), Diamante (um), Igaracy (um), Joca Claudino (quatro), Monte Horebe (11), Patos (um), Poço Dantas (oito), Santa Helena (sete), Santana de Mangueira (um), Sousa (dois), Triunfo (cinco), Uiraúna (11) e uma pessoa do estado do Rio Grande do Sul.

Com o empenho contínuo de sua equipe, o Hospital Regional de Cajazeiras reafirma seu compromisso em oferecer atendimento de qualidade e assistência humanizada aos usuários do SUS, mantendo-se como referência em saúde na região.