Notícias
Hospital Regional de Cajazeiras atende mais de 290 pessoas durante o final de semana
O Hospital Regional Deputado José de Sousa Maciel, integrante da rede hospitalar do Governo da Paraíba, em Cajazeiras, atendeu 297 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) durante o último final de semana, entre a sexta-feira (6) e o domingo (8). Entre os atendimentos registrados, destacam-se os casos de urgência (197), materno-infantil (32), exames externos (43), teste do pezinho (3), retornos e outros tipos de acidentes (22). Além disso, o hospital realizou 42 cirurgias, sendo 19 procedimentos de urgência e 23 eletivos.
O dia mais movimentado foi a sexta-feira, com 141 atendimentos, seguido pelo sábado, com 82, e domingo, com 74 atendimentos.
A diretora-geral do Hospital Regional de Cajazeiras, Jacilene Eduardo de Sousa, destacou o compromisso com a qualidade dos serviços prestados pelo hospital e a importância da equipe nas ações. “A dedicação e o comprometimento de toda a nossa equipe foram fundamentais para garantir a qualidade no atendimento a cada um desses pacientes. Mesmo com a alta demanda, conseguimos manter um serviço eficiente e humanizado. Nossa prioridade é sempre cuidar das pessoas, oferecendo a melhor assistência possível. Continuaremos trabalhando para melhorar ainda mais nossos serviços, especialmente em momentos de maior procura, como neste final de semana,” afirmou.
Além das 186 pessoas de Cajazeiras, o hospital também recebeu pacientes de diversas cidades da região, incluindo: Bernardino Batista (2), Bom Jesus (3), Bonito de Santa Fé (6), Cachoeira dos Índios (17), Carrapateira (3), Conceição (4), Curral Velho (1), Joca Claudino (4), Major Sales (2), Monte Horebe (7), Nazarezinho (1), Poço Dantas (3), Poço de José de Moura (3), Santa Helena (5), São João do Rio do Peixe (16), São José de Piranhas (18), Sousa (1), Triunfo (5), Uiraúna (9), e um paciente da cidade de Venha-Ver, no Rio Grande do Norte.
Conforme o Núcleo Interno de Regulação (NIR) e Transferência do HRC, entre sexta-feira e domingo, foram realizadas cinco transferências para outros hospitais. Dentre elas, uma foi para o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras; duas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e uma para o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos; e uma para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.