Notícias

Hospital Metropolitano realiza atividades natalinas para crianças internas

publicado: 25/12/2018 23h00, última modificação: 14/05/2019 18h15

As crianças internadas no Hospital Metropolitano tiveram uma véspera de natal com muitas brincadeiras e presentes. Na ocasião, funcionários dos diversos setores, a equipe da pediatria, juntamente, com a nutrição e a direção proporcionaram aos pequenos e aos seus acompanhantes um lanche especial, brincadeiras e os presentearam com brinquedos. A ação aconteceu nas enfermarias e na nova brinquedoteca da internação pediátrica, e fez parte das atividades alusivas à programação de Natal desenvolvida na unidade de saúde.

De acordo com a diretora geral da instituição, Roberta Abath, toda a programação natalina desenvolvida faz parte das ações relativas à política de humanização da instituição. “Desde que fui convidada para assumir a direção deste Hospital foi enfatizado que humanizasse o atendimento. Nós estamos procurando fazer desta unidade de saúde, um hospital diferente. A política de humanização é uma das prioridades que quero deixar como legado nesse complexo hospitalar, pioneiro no Estado da Paraíba no atendimento cardíaco e neurológico. Humanizar é ver o outro como a si mesmo é fazer pelo outro tudo aquilo que gostaria fosse feito para você”, ressaltou.

Na última sexta-feira (21), as crianças internas no complexo hospitalar ganharam três novos espaços kids: uma brinquedoteca da internação pediátrica, uma área externa com parquinho, para os pacientes atendidos no ambulatório, e um outro dentro do Centro de Diagnóstico em Imagem (CDI). Além desses espaços, a unidade saúde inaugurou o projeto teto humanizado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediatria da instituição. A solenidade contou com as presenças do governador Ricardo Coutinho e da secretária de Saúde do Estado, Cláudia Veras.

Durante as ações natalinas da instituição, os pacientes, acompanhantes e funcionários conferiram apresentações artísticas das bailarinas do estúdio de dança Ballet Rita Spinelli, da Orquestra Prima – Polo Alto das Populares, dos trabalhos dos voluntários da Faculdade Santa Emília de Rodat, e do grupo de humanização da unidade de saúde ‘Bate Coração’. Todos os brinquedos que equiparam os espaços infantis foram adquiridos por meio de doações feitas tanto por funcionários, quanto por acompanhantes e visitantes, após uma campanha nas redes sociais institucionais que teve como protagonista o travesso e empático, boneco Zezinho.