Notícias

Hospital Metropolitano desenvolve Projeto de Boas Práticas em Radiologia

publicado: 16/07/2019 16h17, última modificação: 16/07/2019 16h17
1 | 2
2 | 2
IMG_7866.JPG
IMG_7872.JPG

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires começou a desenvolver o projeto Boas Práticas em Radiologia. Trata-se de capacitações voltadas a colaboradores que atuem ou tenham interesse de atuar na área da Radiologia. O curso contemplará etapas teóricas e práticas com encontros mensais até novembro deste ano, abordando temas tais como: História e anatomia da radiologia, Biossegurança e noções básicas de segurança, Princípios básicos de hemodinâmica, e outros. O projeto faz parte da política de Educação Permanente da instituição.

De acordo com o idealizador e supervisor da Radiologia, Marcos Paulo Pereira, o projeto ganhou proporções positivas por meio da Equipe de Educação Permanente do hospital, que beneficiará todos os participantes. “Nosso desejo inicial era promover capacitações para os colaboradores internos que atuam no setor, mas nos foi proposto ampliarmos para os demais interessados da unidade, e chegamos a possibilidade de ampliar ainda mais, propiciando as capacitações contínuas e permanentes da nossa unidade, para outros colaboradores da Rede Estadual de Saúde que se interessassem” declarou.

O diretor de Ensino e Pesquisa da unidade, Mário Toscano, acrescentou que a missão do Hospital Metropolitano não se detém a prestação de um serviço de alta complexidade, mas também, de proporcionar capacitações em alta complexidade. “Não é a toa que temos uma diretoria de Ensino e Pesquisa na nossa unidade. O Metropolitano foi concebido com esse formato, de dar capacitação, assim também, como prestar um serviço de alta complexidade à população paraibana. É com o intuito de que essa vocação ao ensino seja efetivada que promovemos momentos como esses”, pontuou.

Conforme a coordenadora da Educação Permanente da unidade, Mariana Gonsalves, o curso certificará todos que concluírem as etapas propostas. “Trabalhamos em parceria com o Cefor - SES/PB (Centro Formador de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde da Paraíba), no qual emitiremos a certificação dos que realizarem as atividades práticas e concluírem as etapas teóricas. Investimos nos nossos profissionais e abrimos as nossas portas para outros colaboradores, porque acreditamos que criando essa rede de capacitação, quem ganha com tudo isso são os usuários” concluiu.

 

Perfil – O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, localizado em Santa Rita, é a primeira unidade de saúde pública especializada em neurologia e cardiologia da Paraíba. Tem a capacidade de 226 leitos, sendo 60 de UTI, 11 salas de cirurgia e um moderno centro de diagnóstico por imagem. Os pacientes atendidos na instituição são regulados via Secretarias Municipais, em sintonia com o sistema de regulação do Estado.