Hospital Geral de Mamanguape realiza programação dedicada ao Mês das Mulheres

publicado: 11/03/2019 11h42, última modificação: 11/03/2019 11h43
Hospital_Mamanguape_portal (1).jpg

- Foto: Secom-PB

Colaboradoras, pacientes e acompanhantes do Hospital Geral de Mamanguape estão sendo contempladas com uma programação especial, alusiva ao Mês da Mulher, onde estão sendo oferecidas palestras motivacionais e de valorização feminina, escuta qualificada, com a temática focada nos novos desafios da mulher na sociedade, além de alguns brindes. A programação do mês da mulher, que teve início no último dia 7, segue até a próxima quarta-feira (13). Todas as atividades acontecem na própria unidade de saúde.

Na agenda desta segunda-feira (11) serão oferecidos os serviços de massoterapia, cromoterapia e reflexologia para as colaboradoras. A recepcionista da maternidade da instituição, Jackeline da Costa, diz estar lisonjeada com as homenagens e agradeceu a direção da unidade de saúde pela iniciativa. “Essas ações são demonstrações que a instituição preza pelo bem-estar de nós funcionárias, ainda mais neste mês importante de homenagens, nos trazendo autoestima e valorização, provando que a cada dia estamos conquistando nosso espaço como mulher, mãe e funcionária”, explicou.

O hospital é formado por uma maioria de mulheres. Cerca de 300 funcionárias efetivas e terceirizadas compõem a equipe do HGM, o que representa mais de 69% do total. O cenário é semelhante também quando avaliamos os números dos assistidos, pois 57% dos pacientes acolhidos na unidade são do público feminino, uma média que ultrapassa os 3 mil atendimentos mensais, predominando uma faixa etária entre 30 e 59 anos.

Esses são motivos mais que suficientes para um olhar diferenciado, foi o que contou, Reginaldo Lota, diretor geral da unidade de saúde: “Elas têm um olhar diferenciado. O serviço prestado por nossa equipe não teria tanto sucesso na assistência aos pacientes, se não fosse pela característica ímpar do olhar feminino, ainda mais quando a maior parcela de nosso público também é formada por mulheres. E é por isso que prezamos pelo respeito e valorização delas, criando sempre um ambiente que reflita todo o nosso reconhecimento ao seu brilhantismo”, comentou.

Além das atividades que integram a programação, o Hospital Geral de Mamanguape já tem em sua rotina de atividades direcionadas ao público feminino tais como os projetos, “Mamãe beleza”, que trabalha a autoestima feminina das pacientes, após o parto, deixando a mulher mais segura e confortável para receber os visitantes, as assistidas passam por um tratamento de beleza promovido pela equipe assistencial. Além disso, as colaboradoras também têm cuidados específicos pelo projeto “Cuidando de quem Cuida”, que disponibiliza durante todo o ano os serviços da equipe multiprofissional a todos que fazem o HGM.

Perfil - O Hospital Geral de Mamanguape, inaugurado pelo Governo do Estado da Paraíba em julho de 2014, conta com 70 leitos e oferece aos pacientes exames laboratoriais, eletrocardiograma e raio-X. Quase 500 profissionais estão envolvidos no funcionamento da unidade, que presta atendimento aos moradores dos municípios que compõem a região do Vale do Mamanguape: Rio Tinto, Pedro Régis, Mamanguape, Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Marcação e Mataraca.