Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza atividades alusivas ao dia da mulher

publicado: 08/03/2023 18h24, última modificação: 08/03/2023 18h24
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4
20230308_102340.jpg
20230308_104316.jpg
20230308_104706.jpg
20230308_113002.jpg

Uma palestra sobre os avanços e direitos das mulheres marcou a manhã desta quarta-feira (8), no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, e contou com a participação de acompanhantes de pacientes internos e de colaboradoras. Em seguida, foi realizado um coffee break e distribuição de lembrancinhas com frases de empoderamento feminino para as acompanhantes, visitantes e internas. Já a tarde, foi o momento de beleza e cuidados pessoais.

O diretor geral da unidade de saúde, Laecio Bragante, ressaltou que o momento foi muito importante e o Hospital de Trauma foi muito feliz em sua escolha. “Em função do dia, queremos primeiro valorizar nossas funcionárias, que compõem uma grande parte do nosso quadro de colaboradores, como também conscientizar a população para importância da localização da mulher na sociedade, valorizando-as em todos os setores”, salientou.

A palestrante Rafaella Queiroga ressaltou as conquistas que podem e devem ser lembradas e comemoradas, bem como indicou as lutas e desafios diários enfrentado por todas as mulheres. “Sabemos que a data é um momento para celebrar e relembrar a força e a sensibilidade feminina dentro da nossa sociedade, mas também é preciso garantir todas as condições para que tenham saúde, segurança e sejam protagonistas da própria história”, explicou.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Estágios, Pesquisas e Eventos (Nepe), Kawana Gomes, o objetivo foi sensibilizar a comunidade hospitalar sobre a questão da violência contra mulher. “Já que somos referência no atendimento de mulheres – vítimas de violência, queríamos não só levar o público para participar de uma palestra, como sempre fazíamos, e sim extrair de forma mais ampla e diferente a sensibilidade e conscientização das funcionárias sobre as questões referentes à violência e direito da mulher”, concluiu.

O gerente de enfermagem, Péricles Mendes, que participou do evento, parabenizou as mulheres guerreiras: “Eu queria aproveitar para felicitar todas as mulheres, mas em especial quero parabenizar as enfermeiras e técnicas, que se desdobram numa carga horária de trabalho bem prolongada e ainda tem que dar conta das tarefas domiciliares e filhos. Sei que não é fácil conciliar tudo isso. E principalmente às colaboradoras do Trauma, que lutam diariamente para salvar vidas, o que exige muita responsabilidade”.