Notícias
Hospital de Trauma de João Pessoa promove festa de Natal na Ala Pediátrica
O Complexo Pediátrico do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, se encheu de magia e alegria nesta segunda-feira (23), com uma emocionante festa de Natal preparada especialmente para os pequenos pacientes. O evento contou com decoração temática, música, brincadeiras, princesas e a presença de ilustração do Papai Noel, que distribuiu presentes e guloseimas para as crianças do setor.
A celebração foi organizada com o apoio de voluntários da IBM, Coral Semear, Nota Musical e do projeto Social Fazendo Acontecer, funcionários e parceiros, que se uniram para proporcionar um momento de alegria e acolhimento às crianças e seus familiares. Além dos presentes, a festa incluiu apresentações culturais, lanches e atividades interativas, que garantiram diversão e muita emoção para todos os presentes.
"É muito gratificante ver os sorrisos nos rostos desses pequenos guerreiros. A festa foi um verdadeiro presente de Natal, transformando o hospital em um cenário de sonhos e mostrando que o espírito natalino é capaz de trazer conforto em momentos tão difíceis”, explicou a coordenadora da pediatria, Maria Tereza Ferreira.
Para o diretor-geral, Laecio Bragante, essa é a forma de tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor para as crianças. “Essa atividade realizada hoje faz parte do nosso trabalho junto com as crianças, lembrando que esse momento não se restringe apenas a datas comemorativas. Durante todo o ano, disponibilizamos atividades recreativas para os pequenos internos. Queremos aproveitar para agradecer aos funcionários e voluntários que se dispuseram em participar do evento, sempre apoiaremos esses projetos que visam melhorar a nossa assistência”, salientou.
O assistente administrativo Matheus Medvedeff, que faz o papel de Papai Noel, não imaginava que esse simples gesto faria a diferença na vida dos pacientes. “É muito divertido e gratificante representar esse personagem, traz muita magia e encantamento para as crianças, isso faz valer a pena. É muito emocionante ver como até os adultos choram com a presença do Papai Noel. Acredito que elas esquecem por alguns minutos suas dores e vivem a magia do Natal”, ressaltou.
Thiago Alves, pai de um pequeno paciente de apenas três anos, se emocionou muito ao ver a alegria do filho. “Essas lágrimas são de felicidades, pois olhar meu filho sorrindo e feliz com esse momento me garante um amor que não cabe dentro do meu peito. Agradeço pela lembrança e todo carinho dispensado a meu filho e aos outros pacientes”, finalizou.