Notícias
Hospital de Trauma de João Pessoa promove atividade musical na hora do almoço
Dando continuidade à programação de fim de ano, do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, promoveu, nessa quinta-feira (27) a apresentação de duas atrações musicais para acompanhantes de pacientes e colaboradores da unidade de saúde.
“Emocionante ouvir no violino a canção tão conhecida como ‘Noite Feliz’. A música ganha uma atenção toda especial”, destacou a coordenadora Núcleo de Estágio, Capacitação e Eventos (Nece), Efigênia Lino.
Amanda tem 28 anos e é portadora da Síndrome de Down e durante sua vida desenvolveu seu lado artístico. Amanda fez natação, dança e se apaixonou pelo violino. A mãe dela, que é funcionária da unidade de saúde, decidiu participar das aulas de violino para incentivar a filha e hoje elas formam um belo e emocionante dueto de violino. “Família e amor são as chaves para diminuir as dificuldades de qualquer pessoa portadora de síndrome de Down”, frisou Sueli Miranda, colaboradora da instituição há mais de 15 anos.
Também participaram das atividades, o grupo de dança da Igreja Evangélica da Torre –Ministério Restauração e Vida, Kadoshi, que trouxeram músicas de fé e esperança aos acompanhantes e colaboradores. Para a coordenadora do grupo, Maiara Pontes, é muito gratificante levar a palavra de Deus, através da dança. “A dança não precisa de tradução, basta apenas sentir. E levar o amor de Deus através da arte de dançar é mágico e especial”, comentou Maiara.