Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa entrega alimentos arrecadados à instituição filantrópica

publicado: 13/01/2019 23h00, última modificação: 09/05/2019 20h46

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, encerrou oficialmente, nesta sexta-feira (11), a Campanha de Doação de Alimentos. Os produtos arrecadados foram entregues ao projeto social - Ação, Misericórdia e Esperança – AME, que trabalha com ações socioeducativas, no bairro São José, em João Pessoa. A entrega aconteceu no Espaço Vivência da instituição.

Segundo o diretor administrativo, Sidney Schmid, campanhas como estas são extremamente importantes. “Ajudar ao próximo sempre é motivo de muita alegria, por isso agradecemos a todos os funcionários e visitantes que contribuíram com a realização deste projeto. Ao longo deste ano vamos nos emprenhar para fazer mais e mais ações que contribua com o bem-estar da população pessoense, pois sabemos que o espirito natalino deve permanecer durante os doze meses do ano”, concluiu.

O líder do projeto, Jober Farias, ficou muito feliz com a doação e pretende ampliar a parceria levando saúde à comunidade. “Fiquei emocionado com a escolha do nosso projeto. Lutamos há 15 anos e ajudamos a mudar a realidade de várias famílias em situação de vulnerabilidade no bairro São José. A doação dos alimentos neste mês de janeiro quando quase não existem doações é um presente Divino. A maioria das pessoas só realizam doações em dezembro”, frisou.

Para a coordenadora do Núcleo de Estágios, Capacitação e Eventos (Nece), Efigênia Lino, é muito gratificante realizar campanhas que beneficiam pessoas carentes. “De todos os eventos, esse é o que mais me comove. Colaborar para matar a fome de alguém, isto não tem preço. Não há nada pior do que você olhar para sua mesa e não ter o que comer ou dar aos seus filhos.”, ressaltou.

A auxiliar de recursos humanos da unidade de saúde, Maelly Ferreira, foi uma das doadoras e disse que foi uma experiência incrível. “Como é gratificante participar de projetos que favorecem outras pessoas. Sinto-me muito feliz em contribuir com uma causa tão nobre. Faço questão de participar, pois sei que, fazendo minha parte, estarei ajudando muitas pessoas,”, comentou.