Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa comemora Dia do Assistente Social com diversas homenagens

publicado: 21/05/2018 00h00, última modificação: 17/05/2019 16h01
1 | 3
2 | 3
3 | 3
IMG-20180518-WA0110-270x202.jpg
IMG-20180518-WA0113-270x202.jpg
IMG-20180518-WA0114-270x202.jpg

O Serviço Social do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e do Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba, ambos em João Pessoa, comemorou o Dia do Assistente Social, na sexta-feira (18), no auditório da Central de Transplantes do Estado. Na ocasião, as colaboradoras tiveram café da manhã, brindes e poesia.

De acordo com a gerente do Htop, Samara Furtado, as assistentes sociais foram as precursoras da humanização hospitalar. “Os assistentes sociais vêm desenvolvendo um trabalho de excelência tanto com os pacientes quanto com os familiares e têm feito a diferença dentro do Hospital de Trauma e Htop com um trabalho humanizado, portanto, parabenizo toda equipe do Serviço Social pela data especial”, frisou.

A equipe foi recebida com um delicioso café da manhã, depois receberam homenagens através de vários discursos que enalteceram o trabalho do assistente social. Para demonstrar o carinho e a união da equipe, as colaboradoras ganharam brindes personalizados e encerraram com uma linda poesia inspirada na dedicação diária destas profissionais, que emocionou a todas.

Para a coordenadora do Serviço Social, Neuma Ribeiro, esta data se traduz em gratidão por ter uma equipe tão focada e determinada. “Não é fácil manter a parceria e o foco dentro de um hospital de urgência e emergência, mas temos conseguido. A gratidão se traduz em reconhecimento destas profissionais por desenvolverem um bom trabalho em que os direitos dos pacientes são prioridades”, salientou.

Yara Leite, que é assistente social da unidade de saúde, disse que foi um momento de valorização e descontração. “Foi maravilhoso participar do evento, se confraternizar com as colegas de trabalho. Precisamos destes momentos de confraternização, afinal, a vida não é só trabalho. Fiquei feliz em rever tanta gente que não encontramos sempre nos plantões”, comemorou.