Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa capacita funcionários da área farmacêutica

publicado: 11/05/2018 00h00, última modificação: 20/05/2019 15h16

Colaboradores da farmácia do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, participaram de um treinamento sobre Gestão de Estoque em Farmácia Hospitalar. A ação teve o apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e faz parte dos trabalhos desenvolvidos pela unidade de saúde, referente ao Projeto de Educação Continuada.

Na ocasião, os presentes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, bem como reciclar suas condutas na execução dos ofícios. Das temáticas abordadas durante o treinamento destacaram-se a gestão dos estoques da farmácia hospitalar e a padronização de medicamentos.

A responsável pela capacitação, a professora da UFPB na área de Farmácia, Walleri Reis pontuou a importância da parceria e destacou que uma equipe atualizada é essencial para o bom fluxo dos serviços. “Estamos em uma unidade de saúde de urgência e emergência, além de ser uma escola para alunos de várias especialidades, por tais características, as qualificações devem ser pensadas como ferramenta de otimização e melhoria nos trabalhos, visando contribuir na excelência no tratamento dos pacientes”, comentou.

Já o coordenador do setor de farmácia da unidade saúde, Aluilson Bezerra ressaltou a importância da capacitação. “A Farmácia Hospitalar é, sem dúvida, um dos setores mais importantes de uma instituição de saúde. Ela abrange tanto as áreas administrativas, faturamentos, e claro, de atenção ao paciente. Por isso, qualificar nossos colaboradores nos dar mais dinamismo e eficiência em nossos ofícios, visando gerar assistência digna aos nossos pacientes”, frisou.

O auxiliar de farmácia, Danilo Sousa, parabenizou a instituição pela iniciativa. “Estou há pouco tempo no hospital, mas já pude perceber que existe a preocupação com a qualificação dos servidores, e isso é bastante gratificante, pois tudo que aprendemos nos cursos e palestras são utilizados na própria unidade hospitalar. Por isso, sempre que possível pretendo participar de todas as capacitações oferecidas ao meu setor”, ressaltou.