Hospital de Trauma de Campina promove Semana de Enfermagem

publicado: 15/05/2018 00h00, última modificação: 20/05/2019 14h43

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, vai comemorar, nesta quarta-feira (16), os dias do Enfermeiro (12) e do Técnico de Enfermagem (19) com um seminário com o tema: “A centralidade da Enfermagem nas dimensões do cuidar: desafios na atenção e gestão do SUS”.

O evento será realizado a partir das 9h no auditório da Unidade de Saúde e tem como público alvo profissionais e estudantes de Enfermagem.

De acordo com a chefe do núcleo de enfermagem, Aline Carvalho, a proposta é valorizar esses profissionais da saúde que tanto contribuem com o cuidado dos clientes e acompanhantes. “A intenção é preparar a equipe do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande para os diversos desafios enfrentados na profissão”, destacou Aline.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE ENFERMAGEM

Dia- 16/05

9h – abertura:   A Centralidade da Enfermagem nas dimensões do cuidar. Palestrante: Enfermeira. Lidiane Galdino (UFCG).

1ª palestra – Tema:  Os desafios da gestão de enfermagem no SUS. Palestrante: Enfermeiro. Davydson Gouveia (UEPB)

Coff Break

2ª palestra – Tema:  Novo código de ética de enfermagem. Palestrantes:  Enfermeiras do Trauma-CG: Danielle Abrantes e Gintana Leal