Hospital de Trauma de Campina Grande promove XII Semana de Enfermagem

publicado: 16/05/2022 10h48, última modificação: 16/05/2022 10h49

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes realiza, nesta terça-feira (17), às 9h, no auditório da unidade de saúde, a abertura da XII Semana da Enfermagem. O evento ocorre até a sexta-feira (20) e é um momento científico-cultural que pretende discutir temas relacionados à área da enfermagem, ampliando o conhecimento dos participantes e inovando a visão profissional.

De acordo com a Chefe do Núcleo de Enfermagem, Aline Carvalho, o Trauma-CG conta hoje com 628 profissionais da área, sendo 254 enfermeiros e 374 técnicos de enfermagem, distribuídos nos mais diversos setores do hospital. Todos com a tarefa incansável de acolher e bem cuidar dos pacientes que chegam ao Trauma-CG.

“A Semana de Enfermagem vem para valorizar o trabalho desses profissionais. É preciso dizer o quanto eles são importantes em nosso hospital. São eles que entendem a dor do paciente, que estão mais próximos do doente”, ressaltou.

Programação:

9h – Abertura do evento com a Chefe do Núcleo de Enfermagem, Dra. Enfermeira Aline Carvalho

9h15 -  Entrega de moção de aplausos da Câmara Municipal de Campina Grande a enfermagem do Hospital de Trauma pela vereadora Valéria Aragão (PTB)

09h30 -  Palestra: “A atuação da enfermagem na classificação de risco” com a Dra. Enfermeira Herla Hanny

10h -  Palestra: “Identificação precoce da SEPSE” será ministrada pela Dra. Enfermeira Danielle Torquato.

Nos intervalos de cada palestra haverá sorteio de brindes e o evento será encerrado com um coffee break e entrega de certificado de participação.