Notícias

Hospital de Patos realiza 168 atendimentos no plantão do final de semana

publicado: 15/05/2023 16h59, última modificação: 15/05/2023 16h59

Quarenta cirurgias, sendo 22 de urgência e outras 18 eletivas, e mais 168 atendimentos na Urgência e Emergência. Esse foi o balanço do plantão de final de semana do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, entre as 18h da sexta-feira (12) e a meia-noite deste domingo (14). Dos procedimentos cirúrgicos realizados, boa parte foi de cirurgias oncológicas, com 17 casos, seguidos de 10 vascular, sete geral e seis ortopédicas.

O plantão de maior movimento foi o de domingo, quando o hospital atendeu 73 pessoas, seguido do de sábado, com mais 67. Na sexta-feira, entre às 18h, quando começou o plantão, e meia-noite, mais 28 pessoas foram atendidas na Urgência e Emergência. Destes atendimentos, 29 pessoas deram entrada no hospital por causa de sinistros de trânsito, sendo 26 por acidentes que envolveram motos e outras três de carro.

Boa parte das vítimas de acidentes foi da cidade de Patos, com 11 pessoas no total, mas o hospital atendeu pacientes das cidades de Belém do Brejo do Cruz, Cacimbas, Ibiara, Imaculada, Olho D’água, Passagem, Pedra Branca, Piancó, São Bentinho, São Bento, São José de Espinharas, Serra Grande, Teixeira e Mãe D’água.

Na Urgência e Emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dores diversas, quedas, mordida de animais, mal estar, torção, traumas, pancadas, dispneia, entre outros motivos.