Notícias

Hospital de Coremas atende mais de 100 pessoas na urgência no final de semana

publicado: 04/09/2023 18h43, última modificação: 04/09/2023 18h43

A urgência do Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, unidade pertencente à rede estadual de saúde, registrou o atendimento a 128 pessoas no plantão deste final de semana, entre a sexta-feira (1) e a meia-noite do domingo (3). Os casos de dores, sintomas de síndrome gripais e dispnéia lideraram a procura pelo serviço, que registrou ainda, no mesmo período, 151 atendimentos ambulatoriais.

O plantão de maior movimento na urgência foi o da sexta-feira (1), quando 52 pessoas foram atendidas, seguido do domingo (3), com mais 41 atendimentos. No sábado (2), outras 35 pessoas foram atendidas na urgência da unidade.

No ambulatório, o dia de maior número de atendimentos também foi a sexta-feira, quando 62 pacientes foram assistidos. O domingo também foi bem movimentado com o registro de 50 consultas ambulatoriais e, no sábado, mais 39 atendimentos foram realizados.

Quatro pacientes precisaram ser internados para cuidados posteriores, um deles com suspeita de pneumonia, outro com uma crise de otite, outro com infecção do trato urinário e outra por causa de celulite infecciosa, que se não for devidamente tratada, pode evoluir e causar graves complicações, como a septicemia.

Além de pessoas com dores, dispneia e sintomas gripais, o hospital atendeu ainda pacientes com diarreia, dificuldades de urinar, reação alérgica, cefaleia, amigdalite, por causa de quedas, com crise hipertensiva, com crise nervosa, com vômitos, intoxicação, entre outros sintomas.