Hospital de Catolé do Rocha retoma agenda regular de cirurgias eletivas

publicado: 14/07/2023 18h21, última modificação: 14/07/2023 18h21
No primeiro dia de retomada das cirurgias o hospital de Catolé do Rocha realizou seis procedimentos.jpg
Neste primeiro dia de cirurgias foram realizadas cirurgias de histerctomia, hérnia, vesícula e vasectomia.jpg

O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha, retomou, nessa quinta-feira (13), a realização regular de cirurgias eletivas com a realização de procedimentos de histerectomia, vesícula, vasectomia e hérnia. Neste primeiro dia de atendimentos foram realizadas seis cirurgias. Referência para 10 municípios da 8ª Região de Saúde, o Hospital de Catolé tem nas consultas ambulatoriais e exames sua maior demanda, com cerca de 6 mil atendimentos/mês.

A médica e diretora geral do hospital, Jaqueline de Andrade, que assumiu recentemente a gestão da unidade, disse que a intenção é ampliar a regularidade das cirurgias eletivas, inclusive, como suporte às unidades circunvizinhas.  “Nós temos capacidade de ampliar a realização de procedimentos cirúrgicos e estamos estudando formas para que possamos dar suporte a outros hospitais da rede que fiquem próximo ao nosso, contribuindo para desafogar a demanda regional e melhorar ainda mais a assistência aos pacientes que precisem de cirurgias eletivas”, esclarece a médica.