Notícias

Hospital Arlinda Marques recebe doação de brinquedos para crianças da unidade

publicado: 13/12/2018 23h00, última modificação: 16/05/2019 17h06
ARLINDAFOTO.jpg

O complexo de Pediatria Arlinda Marques que integra a rede hospital do Estado recebeu, nessa quinta-feira (13), uma doação de vários brinquedos. A ação foi do colégio Motiva que realizou uma grande campanha junto aos professores.

Parte dos 644 brinquedos será distribuída com as crianças internas como presente de natal e como também e os outros serão utilizados durante as ações da brinquedoteca. Para a direção do Hospital, uma ação como essa é grande importância, principalmente no processo de humanização realizado pela unidade de saúde.

De acordo com Érica Chianca, assessora de comunicação, o Colégio Motiva, todos os anos, realiza uma campanha de arrecadação de brinquedos usados em bom estado de conservação no mês que é comemorado o Dia da Criança. “Como é um período que nossos alunos e alunas ganham brinquedos novos, estimulamos para que pratiquem o desapego. Esse ano a campanha foi abraçada pelo Ensino Bilíngue que fez toda a sensibilização com as crianças em inglês durante as aulas, as rodas de conversa”, explicou.

Ainda segundo a assessora, o resultado foi bastante positivo, “pois arrecadamos 644 itens entre brinquedos para bebês, crianças maiores, fantoches e livros infantis. Somos muito gratos pela parceria com o Arlinda Marques. Todos os anos, encaminhamos as doações da campanha para um local diferente, para dar oportunidade a mais instituições.

O Arlinda Marques desenvolve várias ações na área de humanização por meio da brinquedoteca do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH). Todos os dias em vários horários, o pessoal da brinquedoteca e do GTH reúne as crianças que participam de várias atividades lúdicas e educativas.

Durante as datas comemorativas, como Dia dos Pais, das Mães, Páscoa, São João, Dias das Crianças e Natal a direção realiza atividades com as crianças e com as mães. Esse tipo de ação serve para levar um pouco de alegria e descontração como também elevar a autoestima das crianças internas como forma de ajudar no tratamento.