Notícias

Hospital Arlinda Marques promove atividades para comemorar o Dia das Mães

publicado: 14/05/2018 00h00, última modificação: 20/05/2019 14h49
hospital-arlinda-marques-comemora-o-Dia-das-Maes-1-270x183.jpg

O Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado, realizou, na tarde desta segunda-feira (14), várias atividades recreativas e lúdicas para comemorar o Dia das Mães. A programação foi elaborada pelo Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) e Brinquedoteca.  A festa foi animada pelos Grupos ‘Sorriso Aberto’ e ‘Anjos que Alegram’,  com a participação dos residentes do Hospital Universitário Lauro Wanderley (Remuche).

As mães e acompanhantes das crianças internas tiveram direito lanches e participaram de sorteio e distribuição de brindes e lembrancinhas.  Essa festa faz parte de um calendário de atividades que são realizadas em períodos festivos do ano, a exemplo da Páscoa, São João, Dia da Criança e Natal e é mais uma ação de humanização que o hospital oferece às crianças e seus familiares.

“Para mim foi uma surpresa muito boa e eu jamais imaginava e esperava que fossem lembrar da gente aqui dentro”, comentou a costureira Maria das Graças de Aquino, que está acompanhando o filho e elogiou a atitude do hospital. A secretária Rosa Maria dos Santos, que está com o filho interno à espera de uma cirurgia, afirmou que já passou por outras unidades de saúde e nunca tinha recebido uma homenagem como esta. “Fiquei muito feliz e gratificada e o hospital está de parabéns por esta iniciativa”, comentou.

Para os que compõem a administração do Arlinda Marques é muito bom e importante a realização de eventos como estes que servem para elevar a autoestima das crianças proporcionando momentos de alegria e descontração e fazendo assim com que elas esqueçam um pouco a tristeza por estarem enfermas e precisando de assistência.

Sorriso Aberto -  O “Sorriso Aberto” é um ministério da Fundação Cidade Viva que anuncia o evangelho para crianças e adultos nos hospitais, semanalmente visitados, por meio da literatura, música, teatro, dança e cultura. Por meio de um evangelismo lúdico e criativo, o Sorriso Aberto tem alcançado crianças e familiares em diversas situações, de acordo com o seu contexto, como hospitais, escolas, instituições de acolhimento, levando a alegria do Senhor a vários corações.

“Anjos Que Alegram”- No final de 2016, a fundadora/coordenadora do grupo Viviane Karla foi diagnosticada com um câncer no sistema linfático. Ela fez o tratamento e recebeu a cura em abril de 2017 e  foi aí que nasceu o desejo do trabalho voluntário. O grupo foi fundado dia 18/07/2017 e o primeiro passo foi a criação de um grupo no WhatsApp entre amigos e familiares. A partir daí, ela  lançou a ideia do trabalho e teve o apoio de muitos que estão até hoje nessa caminhada. “No primeiro momento o foco era apenas o Hospital Napoleão Laureano, mas fomos agraciados por Deus com o Arlinda Marques, que hoje se encontra dentro dos nossos objetivos”, explicou.