Homenagem no Dia das Mães na Maternidade de Patos emociona pacientes e funcionárias

publicado: 14/05/2018 00h00, última modificação: 20/05/2019 14h48
homenagem-no-dia-das-maes-na-maternidade-de-patos-8-270x183.jpg

Este domingo, Dias das Mães, foi marcado por fortes emoções para as mães-pacientes da maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, e mães-funcionárias, que estavam de plantão na unidade. Isto porque a comemoração não só alegrou como envolveu todas as mães que comemoram essa data tão importante. Houve distribuição de brindes com todas as pacientes (copos com a temática da celebração) e sorteio de lembrancinhas – porta retrato e kits cosméticos – e ainda degustação de uma ceia especialmente preparada para a ocasião, além de um café da manhã e almoço ainda mais incrementados.

As atividades começaram por volta das 8h, com um café da manhã especial no refeitório, que estava todo decorado para a ocasião. O cardápio diferenciado foi degustado ao som de músicas que reverenciaram as homenageadas, durante todas as refeições. A distribuição de lembrancinhas aconteceu nos alojamentos, no refeitório e em espaços diversos da unidade.

Ao receberem as homenagens, muitas mães ficaram emocionadas e agradecidas pela iniciativa da direção da Maternidade, que integra a rede estadual de saúde e é administrada pela OS Instituto Gerir, desde junho de 2013. A equipe de Humanização da Maternidade composta por Amanda Bento, enfermeira do Núcleo de Segurança do Paciente e Presidente da Comissão de Humanização, Mabel Gomes, enfermeira da CCIH e membro da Comissão do Nece, Luzia Mendes, técnica da enfermagem e membro da Comissão de Humanização, Mayanne Monteiro, técnica de Segurança do Trabalho e Tuanny Dantas, psicóloga perinatal coordenou a ação de homenagem às mães durante todo o domingo.

“A ideia, plenamente atingida, era a de fazer com que nossas pacientes e funcionárias se sentissem valorizadas e homenageadas no Dia das Mães e a resposta que tivemos, com os sorrisos, lágrimas de alegria e agradecimentos, mostra que a iniciativa cumpriu o seu objetivo que era o de homenagear e enaltecer a importância das mães, justamente elas que têm tudo a ver com o nosso trabalho, afinal, é aqui que elas começam a exercer o papel de mães, pois é aqui que tudo começa na prática”, afirmou o diretor geral da Maternidade, Dr. Umberto Marinho Júnior.