Governo reúne coordenadores dos 26 Creas regionais

sedh reuniao de coordenadores de 26 creas regionais foto Luciana Bessa (3).JPG
sedh reuniao de coordenadores de 26 creas regionais foto Luciana Bessa (4).JPG
sedh reuniao de coordenadores de 26 creas regionais foto Luciana Bessa (5).JPG

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), reuniu nesta sexta-feira (22) os coordenadores dos Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) Regionais do estado. O objetivo foi traçar estratégias de ações para o próximo ano, entre outros.

Na Paraíba são 26 Creas pólos regionais que assistem 152 municípios vinculados. Esses, somados aos Creas municipais, garantem os serviços nos 223 municípios do estado. Os Creas são unidades da Assistência Social responsáveis por atender famílias e pessoas em situação de risco social ou violação de direitos.

Segundo a coordenadora estadual do Creas, Katiana Cavalcante dos Santos, a reunião, que pretende ser a última no ano de 2019, tem como objetivo “alinhar algumas perspectivas para o próximo ano acerca dos projetos interventivos que são encaminhados com datas alusivas a serem trabalhadas nos territórios onde os Creas estão presentes; dialogar sobre o alcance de projetos como o do Enfrentamento ao Trabalho Infantil, visualizar como eles estão sendo executados nos territórios, se o objetivo está sendo atingido e quais estratégias podem ser traçadas para 2020. Os serviços dos Creas Regionais se dão em territórios longínquos e eles precisam ser fortalecidos ao longo de todo o ano”, finalizou.

A Sedh está realizando Processo Seletivo Simplificado para contratação de profissionais que atuarão nos Creas Regionais visando cada vez mais o fortalecimento dos serviços ofertados. As inscrições já foram encerradas e os resultados das etapas podem ser acompanhados no link https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-de-desenvolvimento-humano/editais.

.