Notícias

Governo realiza semana de mobilização contra o Aedes aegypti

publicado: 05/12/2018 23h00, última modificação: 20/05/2019 15h20
aedes.jpg

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), através da Gerência da Proteção Social Básica, realizou a Semana de Mobilização de Combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação teve como objetivo alertar a população para os cuidados necessários e permanentes com a não proliferação desse que é o responsável pela transmissão de doenças como: dengue, zika e chikungunya.

Segundo a gerente da Proteção Social Básica, Jaciana Magalhães, “a campanha foi importante e teve como principal objetivo alertar a população para a necessidade dos cuidados no combate ao mosquito. Para isso, mobilizamos todos os municípios através dos diversos Conselhos: dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Pessoa Idosa, de Assistência Social, das Crianças e Adolescentes e da Segurança Alimentar e Nutricional, além da convocação para as Secretarias de Assistência Social”.

A programação da Semana foi encerrada na tarde dessa quarta-feira, (5), com ações de combate, distribuição de material educativo e palestra no Condomínio Cidade Madura, localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.