Notícias

Governo realiza primeiro leilão exclusivamente on-line

publicado: 12/05/2020 09h31, última modificação: 12/05/2020 09h32

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração, realiza logo mais, a partir das 10h, o primeiro leilão exclusivamente on-line da Paraíba. Serão ofertados 93 (noventa e três) lotes de bens móveis considerados antieconômicos e inservíveis para a administração pública. Todo o procedimento foi organizado pela Diretoria Executiva de Logística e Patrimônio (Derlop) por meio da Gerência Executiva de Patrimônio (Gepat) e será feito pelo site www.lancecertoleiloes.com.br, e exibido também pelo canal do Youtube da Secretaria de Administração.

De acordo com a secretária de Estado da Administração, Jacqueline Gusmão, além de fortalecer a transparência no setor público, o leilão on-line se adequa ao momento de pandemia. “O procedimento de leilão de bens inservíveis já é uma atividade de rotina do Estado, no entanto, devido à situação de isolamento social, acusada pela Covid-19, foi necessário buscar uma alternativa que não provocasse aglomeração e que não houvesse uma descontinuidade da atividade de desfazimento dos bens inservíveis. Nós nos adequamos à nova realidade e procuramos meios virtuais para que essas atividades continuem sendo feitas”, explicou a secretária.

Poderão participar do leilão qualquer pessoa física maior de 18 anos. As pessoas deverão ser cadastradas antecipadamente no site Lance Certo Leilões, cujo endereço eletrônico já foi citado acima. Dentre os lotes que serão leiloados nesta terça-feira estão veículos recuperáveis (carros e motos) e não recuperáveis, além de um lote de móveis (mobiliário e componentes diversos).

Sobre a plataforma - A plataforma www.lancecertoleiloes.com.br permite a realização de leilão online, com transmissão simultânea para todos os participantes. Todos os inscritos poderão verificar os lances ofertados, sem a identificação imediata do autor do lance, que será identificado apenas com o seu login cadastrado, garantindo a disputa de forma segura e inalterável.