Governo realiza eleição de conselheiros nas audiências do Orçamento Democrático Estadual

publicado: 07/07/2023 19h12, última modificação: 07/07/2023 19h12

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), iniciou nessa quinta-feira (6), o processo de eleição para a nova composição do Conselho Regional do Orçamento Democrático Estadual para o biênio 2023/2025. A votação acontece nos locais das audiências e está disponível das 16h às 21h.

A primeira região a escolher seus representantes foi a de Cajazeiras (9ª Região Geoadministrativa), na audiência que aconteceu nessa quinta-feira (6), na cidade de São José de Piranhas, no Estádio Municipal Marconi Cruz de Lacerda, Centro.

Nesta sexta-feira (07), a eleição está disponível na cidade de Sousa (10ª Região), no ginásio da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), localizada às margens da BR 230; e no sábado (8), na cidade de Itaporanga (7ª), na Escola Cidadã Integral Técnica Monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho.

O processo eleitoral do Conselho Regional do Orçamento Democrático visa eleger conselheiros, representantes da sociedade civil organizada, bem como respectivos suplentes, para representar os municípios das 14 Regiões Geoadministrativas.

O voto é direto, secreto, facultativo e universal para todas as pessoas maiores de 16 anos, portadoras de CPF. A apuração dos votos será feita pela comissão eleitoral e o resultado será divulgado em publicação no Diário Oficial do Estado, após o encerramento das eleições em todas as regiões.

A composição do Conselho, em atendimento ao Art.4º, I, do Decreto regulamentador, publicado no Diário Oficial no dia 5 de maio, se dará proporcionalmente ao número de habitantes de cada município.

Confira o calendário – Pedras de Fogo (27 de julho), Soledade (28 de julho), Cubati (29 de julho), São Bento (3 de agosto), Pombal (4 de agosto), Monteiro (11 de agosto), Campina Grande (12 de agosto), Princesa Isabel (18 de agosto), Santa Luzia (19 de agosto), Guarabira (24 de agosto), Rio Tinto (25 de agosto), Ingá (26 de agosto) e  João Pessoa (2 de setembro).