Notícias

Governo realiza curso de aperfeiçoamento de condutores de veículos oficiais

publicado: 10/10/2019 17h48, última modificação: 10/10/2019 17h48

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), promove durante os dias 14 e 18 de outubro, um curso de aperfeiçoamento voltado para condutores de veículos oficiais do Estado da Paraíba. Toda a programação foi desenvolvida pela Diretoria Executiva de Recursos Logísticos e Patrimoniais (Derlop), por meio da Gerência Executiva de Controle e Manutenção de Veículos (Gecov), e tem como objetivo qualificar os profissionais sobre temas como direção defensiva, atualização da legislação e responsabilidades na utilização dos veículos públicos.

O curso tem parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e será realizado na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), localizada em Mangabeira, na Capital.

Segundo a diretora executiva de Recursos Logísticos e Patrimoniais, Ana Marcia Rolim, o curso é direcionado para os condutores de todas as secretarias do Estado. “Nós enviamos um convite para todos os órgãos do Governo e eles vão enviar os motoristas de acordo com a disponibilidade do dia do curso, sem prejudicar o andamento dos serviços prestados pela Pasta. Até agora já temos 300 inscritos”, explicou Ana Márcia.

Ao todo serão seis horas de curso (sendo três no turno da manhã e três no turno da tarde), contendo duas palestras em cada turno. Pela manhã a programação será das 8h às 12h e à tarde das 13h30 às 16h30. Na ocasião, serão oferecidos lanche e almoço para os participantes. Essa programação será replicada durante toda a semana, ou seja, cada condutor escolhe o dia para realizar esse aperfeiçoamento. No final, todos receberão certificados.

Para a secretária de Estado da Administração, Jacqueline Gusmão, ações como essa fazem parte das diversas formas de proteção às quais o Estado oferece à sociedade. “Um condutor que se preocupa com a segurança é um condutor mais consciente, que vai reduzir a possibilidade de envolvimento nos acidentes de trânsito. Além do mais, estamos sempre considerando o decreto nº 38.940 de 17 de janeiro de 2019, que estabelece diretrizes e providências para a redução e otimização das despesas de custeio no âmbito do Poder Executivo”, ressaltou a secretária.