Governo prorroga inscrições dos Prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor

publicado: 07/03/2018 00h00, última modificação: 05/06/2019 15h27

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) prorroga até às 23:59h do dia 28 de março, as inscrições dos professores e escolas para os prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor. Os editais com o novo cronograma foram publicados, nesta quarta-feira (7), no Diário Oficial do Estado (DOE) e estão disponíveis nos endereços eletrônicos: www.paraiba.pb.gov.br/educacao e http://www.sec.pb.gov.br/premios/.

Os projetos inscritos em ambos os prêmios devem atender aos critérios eliminatórios e classificatórios previstos em edital, entre os quais o alcance de metas escolares originadas a partir do programa de avalição, Avaliando IDEPB e alcance dos índices de eficiência de gestão da aprendizagem dos estudantes, atingindo pontuação mínima igual a 7,0 (sete) ou variável, de acordo com as especificidades de algumas unidades escolares.

O Prêmio Escola de Valor contempla com o 14º salário todos os funcionários das escolas premiadas: gestores, merendeiras, professores, porteiros, vigias entre outros. Já o prêmio Mestres da Educação possibilita que os professores com projetos premiados sejam beneficiados com o 14º salário e caso estejam lotados nas escolas já contempladas com o Prêmio Escola de Valor recebam também este Prêmio, que se caracteriza como o 15º salário aos docentes.

A homologação da inscrição das escolas da rede pública estadual de Educação Básica no Prêmio Escola de Valor ocorrerá no dia 04 de abril de 2018 nos endereços eletrônicos: www.paraiba.pb.gov.br/educacao e http://www.sec.pb.gov.br/premios/ e dar-se-á após confirmado o envio do Projeto de Intervenção Pedagógica (PIP) no ato da inscrição.

Pontuação dos Critérios de Avaliação
Critérios Documentos Comprobatórios

(Critérios Classificatórios)

Pontuação
4 Declaração emitida pela GTECI/SEE a ser adquirida na GRE da qual a escola faz parte,   datada em 20/10/2018, a todos as escolas que cumprirem o/s requisito/s, que ateste a inserção de dados do Diário de Classe na plataforma SABER por no mínimo 70% dos professores lotados na escola, não sendo contabilizado para este cálculo os professores exclusivos de AEE e atividade complementar (0,4), e que ateste o recebimento de bolsa incentivo do Programa de Modernização e Eficiência da Gestão da Aprendizagem na Paraíba (PMEGAPB) para no mínimo 70% dos professores em no mínimo 04 (quatro) meses de 2018 (0,4). 0,0 a 0,8
13 Declaração de regularidade da Escola referente ao Programa Bolsa Família/2018 expedida pelo Coordenador Municipal do Programa Bolsa família. 0,2

PERÍODO DESCRIÇÃO
14:00h de 21 de fevereiro às 23:59h de 28 de março de 2018 Inscrição e envio do Projeto de Intervenção Pedagógica (PIP)da rede pública estadual de Educação Básica à SEE para concorrer ao Prêmio ESCOLA DE VALOR.
04 de abril de 2018 Homologação da inscrição das escolas da rede pública estadual de Educação Básica no processo seletivo do Prêmio ESCOLA DE VALOR.
25 de abril de 2018 Publicação da Portaria do Secretário de Estado da Educação criando a Comissão Estadual de Avaliação do Prêmio ESCOLA DE VALOR no Diário Oficial do Estado.

A homologação da inscrição dos professores das escolas públicas estaduais de Educação Básica no Prêmio Mestres da Educação ocorrerá no dia 04 de abril de 2018, nos endereços eletrônicos: www.paraiba.pb.gov.br/educacao e http://www.sec.pb.gov.br/premios/ e dar-se-á após confirmado o envio do projeto do professor no ato da inscrição.

PERÍODO DESCRIÇÃO
14:00h de 21 de fevereiro às 23:59h de 28 de março de 2018 Inscrição e envio de projetos dos professores da rede pública estadual de Educação Básica à SEE para concorrer ao Prêmio MESTRES DA EDUCAÇÃO.
04 de abril de 2018 Homologação da inscrição dos professores da rede pública estadual de Educação Básica no processo seletivo do Prêmio MESTRES DA EDUCAÇÃO.
25 de abril de 2018 Publicação da Portaria do Secretário de Estado da Educação criando a Comissão Estadual de Avaliação do Prêmio MESTRES DA EDUCAÇÃO no Diário Oficial do Estado.