Notícias
Governo prorroga inscrições dos Prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor
A Secretaria de Estado da Educação (SEE) prorroga até às 23:59h do dia 28 de março, as inscrições dos professores e escolas para os prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor. Os editais com o novo cronograma foram publicados, nesta quarta-feira (7), no Diário Oficial do Estado (DOE) e estão disponíveis nos endereços eletrônicos: www.paraiba.pb.gov.br/educacao e http://www.sec.pb.gov.br/premios/.
Os projetos inscritos em ambos os prêmios devem atender aos critérios eliminatórios e classificatórios previstos em edital, entre os quais o alcance de metas escolares originadas a partir do programa de avalição, Avaliando IDEPB e alcance dos índices de eficiência de gestão da aprendizagem dos estudantes, atingindo pontuação mínima igual a 7,0 (sete) ou variável, de acordo com as especificidades de algumas unidades escolares.
O Prêmio Escola de Valor contempla com o 14º salário todos os funcionários das escolas premiadas: gestores, merendeiras, professores, porteiros, vigias entre outros. Já o prêmio Mestres da Educação possibilita que os professores com projetos premiados sejam beneficiados com o 14º salário e caso estejam lotados nas escolas já contempladas com o Prêmio Escola de Valor recebam também este Prêmio, que se caracteriza como o 15º salário aos docentes.
A homologação da inscrição das escolas da rede pública estadual de Educação Básica no Prêmio Escola de Valor ocorrerá no dia 04 de abril de 2018 nos endereços eletrônicos: www.paraiba.pb.gov.br/educacao e http://www.sec.pb.gov.br/premios/ e dar-se-á após confirmado o envio do Projeto de Intervenção Pedagógica (PIP) no ato da inscrição.
Pontuação dos Critérios de Avaliação | ||
Critérios | Documentos Comprobatórios
(Critérios Classificatórios) |
Pontuação |
4 | Declaração emitida pela GTECI/SEE a ser adquirida na GRE da qual a escola faz parte, datada em 20/10/2018, a todos as escolas que cumprirem o/s requisito/s, que ateste a inserção de dados do Diário de Classe na plataforma SABER por no mínimo 70% dos professores lotados na escola, não sendo contabilizado para este cálculo os professores exclusivos de AEE e atividade complementar (0,4), e que ateste o recebimento de bolsa incentivo do Programa de Modernização e Eficiência da Gestão da Aprendizagem na Paraíba (PMEGAPB) para no mínimo 70% dos professores em no mínimo 04 (quatro) meses de 2018 (0,4). | 0,0 a 0,8 |
13 | Declaração de regularidade da Escola referente ao Programa Bolsa Família/2018 expedida pelo Coordenador Municipal do Programa Bolsa família. | 0,2 |
Cronograma
PERÍODO | DESCRIÇÃO |
14:00h de 21 de fevereiro às 23:59h de 28 de março de 2018 | Inscrição e envio do Projeto de Intervenção Pedagógica (PIP)da rede pública estadual de Educação Básica à SEE para concorrer ao Prêmio ESCOLA DE VALOR. |
04 de abril de 2018 | Homologação da inscrição das escolas da rede pública estadual de Educação Básica no processo seletivo do Prêmio ESCOLA DE VALOR. |
25 de abril de 2018 | Publicação da Portaria do Secretário de Estado da Educação criando a Comissão Estadual de Avaliação do Prêmio ESCOLA DE VALOR no Diário Oficial do Estado. |
A homologação da inscrição dos professores das escolas públicas estaduais de Educação Básica no Prêmio Mestres da Educação ocorrerá no dia 04 de abril de 2018, nos endereços eletrônicos: www.paraiba.pb.gov.br/educacao e http://www.sec.pb.gov.br/premios/ e dar-se-á após confirmado o envio do projeto do professor no ato da inscrição.
Cronograma
PERÍODO | DESCRIÇÃO |
14:00h de 21 de fevereiro às 23:59h de 28 de março de 2018 | Inscrição e envio de projetos dos professores da rede pública estadual de Educação Básica à SEE para concorrer ao Prêmio MESTRES DA EDUCAÇÃO. |
04 de abril de 2018 | Homologação da inscrição dos professores da rede pública estadual de Educação Básica no processo seletivo do Prêmio MESTRES DA EDUCAÇÃO. |
25 de abril de 2018 | Publicação da Portaria do Secretário de Estado da Educação criando a Comissão Estadual de Avaliação do Prêmio MESTRES DA EDUCAÇÃO no Diário Oficial do Estado. |