Governo promove oficina sobre Planejamento Regional em Saúde para 1ª Gerência Regional

publicado: 06/03/2018 00h00, última modificação: 05/06/2019 16h26
P_20180306_095813.jpg

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB), promove, nessa terça-feira (6), a oficina sobre Planejamento Regional na 1ª Gerência Regional de Saúde (GRS). O público-alvo da capacitação são os gestores e técnicos dos municípios que compõem a respectiva Regional de Saúde, além dos apoiadores regionais e institucionais das Gerências Regionais de Saúde e do Cosems-PB.

O cronograma aborda os seguintes tópicos: Desdobramentos da Portaria 3.992/2017 – Fortalecimento do papel do planejamento no SUS e a Programação Geral de Ações e Serviços de Saúde (PGASS).

De acordo com o gerente da 1ª GRS, Fabrício Martins, 93% dos municípios da gerência participaram da capacitação. “A oficina foi de suma importância para sanar as dúvidas dos gestores e técnicos com relação ao novo modelo de financiamento do SUS, que terá uma nova plataforma digital com um módulo de planejamento incluso. Também contribuiu para discutir sobre o planejamento regional e o PGASS, fortalecendo diretamente a regionalização”, disse ele.

As oficinas sobre Planejamento Regional seguem até o dia 25 de abril, finalizando em Sousa. Mais informações no Portal Saúde (Info Saúde), através do linkhttp://portal.saude.pb.gov.br/infosaudef/noticia.php?id_n=53.