Notícias

Governo leva Feira de Serviços ao bairro de Mangabeira no seu 36º aniversário

publicado: 28/06/2019 17h00, última modificação: 28/06/2019 17h12
1 | 9
2 | 9
3 | 9
4 | 9
5 | 9
6 | 9
7 | 9
8 | 9
9 | 9
sedh aniversario 36 anos de Mangabeira fotos Luciana Bessa (8).JPG
sedh aniversario 36 anos de Mangabeira fotos Luciana Bessa (9).JPG
sedh aniversario 36 anos de Mangabeira fotos Luciana Bessa (12).JPG
sedh aniversario 36 anos de Mangabeira fotos Luciana Bessa (13).JPG
sedh aniversario 36 anos de Mangabeira fotos Luciana Bessa (16).JPG
sedh aniversario 36 anos de Mangabeira fotos Luciana Bessa (17).JPG
sedh aniversario 36 anos de Mangabeira fotos Luciana Bessa (3).JPG
sedh aniversario 36 anos de Mangabeira fotos Luciana Bessa (4).JPG
sedh aniversario 36 anos de Mangabeira fotos Luciana Bessa (6).JPG

Para marcar o 36º aniversário de fundação do Bairro de Mangabeira, o Governo do Estado promoveu, na manhã desta sexta-feira (28), uma Feira de Serviços com a participação de diversas secretarias e órgãos estaduais. Na abertura, houve apresentação da quadrilha tradicional da Escola Estadual João Roberto, acompanhada de um trio de forrozeiros. Em seguida, militares do Corpo de Bombeiros realizaram demonstração de salvamento em casos de engasgo. A Polícia Militar apresentou seus cães adestrados.  

Durante toda manhã, os moradores de Mangabeira tiveram acesso a diversos serviços, que foram desde a emissão de documentos e atendimento de saúde até os cuidados de beleza, bem como informações e orientações e encaminhamentos de emprego, Detran-PB, entre outros.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) levou para a Feira, realizada no Centro de Formação de Educadores, serviços como: emissão de Registro Geral (RG) 1ª e 2ª vias e de Cadastro de Pessoa Física (CPF), por meio do Programa Cidadão, cortes de cabelo e manicure. O Sistema Nacional de Emprego (Sine) realizou atendimento de orientação e encaminhamentos para postos de trabalho e a Secretaria Executiva de Economia Solidária (Sesol) esteve presente com a comercialização de produtos agroecológicos da Agricultura Familiar e de artesanato.

Outros serviços também foram oferecidos à população nas comemorações do maior bairro da capital paraibana: Orientações da Delegacia Móvel da Polícia Civil e Delegacia da Mulher, atividades de educação para o trânsito, promovidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB). A Secretaria de Saúde realizou vacinação, aferição de pressão arterial, orientações de combate ao mosquito aedes aegypti e de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Neide Nunes, lembrou que o evento, anteriormente programado para o dia 15, precisou ser adiado devido às fortes chuvas. "Mangabeira não poderia ficar de fora desta grande festa, e o Governo do Estado está presente com essa grande Feira, com diversos serviços das várias secretarias oferecendo o melhor para a população do bairro. O aniversário é uma data histórica, e o Governo João Azevêdo compreende isso, e presenteia com uma grande Feira de Serviços", afirmou a secretária.

A secretária Executiva de Economia Solidária, Roseana Meira, por sua vez, disse que "primeira comemoração é do compromisso desse Governo, que é de continuidade desde Ricardo Coutinho tem com Mangabeira. E João Azevêdo demonstra apreço e responsabilidade com o bairro. Um bairro que tem uma organização política, com várias entidades e associações que lutam pela melhoria do bairro, pelo seu avanço. E o Governo está muito presente".

Conforme o superintende do Departamento Estadual de Trânsito, Agamenon Vieira, "o departamento faz questão de estar presente onde houver qualquer aglomeração ou evento, especialmente um evento como esse com milhares de pessoas. E como uma espécie de alerta, o Detran, através da coordenação de Educação para o Trânsito, vem dizendo a população que precisamos diminuir a quantidade de mortes em decorrência de acidentes de trânsito, é uma responsabilidade de cada um. Segundo pesquisas, 94% dos acidentes ocorreram por responsabilidade e falha humana, por uso do celular ao dirigir, por beber e dirigir, que não usam capacete ou obrigam seu carona a usar. Os hospitais são o espelho de uma guerra silenciosa, onde 70% dos leitos são ocupados por acidentados, o que representa um gasto muito grande, bilhões de reais gastos", lamentou o superintendente.