Governo firma parceria para ampliar uso de rádio da Segurança

publicado: 29/08/2019 09h51, última modificação: 29/08/2019 09h51
IMG_2726.JPG
IMG_2737.JPG
IMG_2741.JPG
IMG_2755.JPG

O Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds), assinou, nessa quarta-feira (28), um ‘Termo de Protocolo’ com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cabedelo (Semob), que permite a cooperação técnica para o compartilhamento de equipamentos, serviços e infraestrutura do Sistema de Rádio Comunicação Digital empregado pelos órgãos de segurança do Estado. A parceria tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das ações da segurança pública, da ordem pública e da defesa civil.

O Sistema de Rádio Comunicação digital da Paraíba começou a ser implantado em 2017 e proporciona um sinal com alta disponibilidade para os órgãos operativos de segurança pública, oferecendo à Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Departamento Estadual de Trânsito um compartilhamento de informações de voz e dados seguro e de qualidade. Os equipamentos empregados trabalham com a tecnologia Tetra e o sistema conta com 47 torres de comunicação – com previsão para atingir 53 pontos de repetição – e mais de 5.600 rádios, sendo 4 mil portáteis, 1.300 móveis e 332 fixos, com capacidade de expansão e uma tecnologia digital que permite fornecer localizações exatas.

“Esse é um termo de cooperação importante que o Governo do Estado faz, através da Secretaria da Segurança com o município de Cabedelo, exatamente para garantir o uso da nossa infraestrutura de rádio comunicação digital. Vai trazer, certamente, uma melhor prestação de serviço para o município e, consequentemente, a gente vai conseguir articular ações conjuntas entre a Secretaria da Segurança e a Semob de Cabedelo”, afirmou o secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes.

De acordo com o secretário da Semob de Cabedelo, George Morais, o município terá um ganho de qualidade e de eficiência na tratativa, no filtro e nas comunicações, melhorando, especificamente, em relação à mobilidade urbana, mas também pensando na integração do trânsito com a segurança viária e com a segurança da população da cidade de Cabedelo. “Essa é a prioridade do município. E o município, através da Semob, vem agradecer pela atenção e disponibilização desse sistema de infraestrutura, ganhando a população em eficiência e qualidade no tratamento de informações”, concluiu George Morais ao assinar o documento.

O termo foi firmado durante reunião realizada na sede da Secretaria da Segurança e da Defesa Social e contou com a participação de gestores da pasta, como o coordenador geral do Centro Integrado de Operações (Ciop), coronel Júlio César; o gerente de Tecnologia da Informação, Fabiano Viera; e o coordenador da Assessoria Técnico-Normativa e Controle Interno, Flávio Craveiro. Também presenciaram a assinatura do convênio representantes da Semob, como o secretário adjunto, Tiago Dias; o diretor de transportes, Pedro Henrique; e o diretor de trânsito, Hewerton Castro.

registrado em: , , ,