Notícias

Governo firma parceria com Sírio Libanês e oferta Curso Introdutório em Epidemiologia

publicado: 17/02/2020 18h03, última modificação: 17/02/2020 18h03

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Hospital Sírio Libanês, está ofertando, juntamente com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), o Curso Introdutório em Epidemiologia. O objetivo é promover a qualificação dos profissionais que atuam nas ações de Vigilância em Saúde e áreas afins, fortalecendo a capacidade de enfrentamento dos problemas de saúde e de resposta do Sistema Único de Saúde às emergências em Saúde Pública. O curso, que tem abrangência nacional, será dividido em três módulos, totalizando 180 horas, com atividades presenciais e à distância. 

O representante da Comissão Gestora Local, Fernando Lopes, destaca a importância de qualificar os profissionais em Epidemiologia no Estado, trazendo, consequentemente, melhorias para as ações de Vigilância em Saúde.

“Estão sendo disponibilizadas 40 vagas para este curso, que é destinado a profissionais de nível médio, técnico ou superior. Ele terá duração de três meses com encontros presenciais mensais (por quatro dias consecutivos) e também com atividades à distância”, explicou Fernando Lopes. 

As inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro por meio do link: https://pt.surveymonkey.com/r/CursoAlunoCIEpi . De 2 a 16 de março, será realizada a análise das informações de acordo com os critérios previstos no edital e, em seguida, até o dia 20 de março, a divulgação dos interessados aptos a realizar o Curso Introdutório em Epidemiologia.

“A matrícula dos interessados aptos para participarem do curso deverá ser realizada entre os dias 24 e 31 de março, com o envio eletrônico dos documentos, impreterível e exclusivamente, por meio do link a ser encaminhado no endereço eletrônico (e-mail) informado na ficha preenchida no ato da inscrição”, explicou Fernando Lopes.