Governo entrega alimentos arrecadados no show de Paralamas a 17 instituições

08_08_19 Entrega das doações do show dos Paralamas_fotos André Lúcio (8).JPG
08_08_19 Entrega das doações do show dos Paralamas_fotos André Lúcio (11).JPG
08_08_19 Entrega das doações do show dos Paralamas_fotos André Lúcio (12).JPG

A primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, participou, nesta quinta-feira (8), da entrega simbólica dos alimentos arrecadados com o show beneficente da banda Paralamas do Sucesso, realizado na segunda-feira (5), em homenagem ao aniversário da Capital. A entrega ocorreu no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.

Ao todo, foram arrecadadas mais de 6 toneladas de alimentos, que vão beneficiar 17 instituições que trabalham com pessoas carentes em João Pessoa, entre elas o Lar da Providência, Associação Promocional do Ancião (Aspan), Hospital Padre Zé e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Na solenidade, Ana Maria Lins agradeceu o amplo gesto de solidariedade demonstrado pelos paraibanos na última segunda-feira. "Quero, em nome do Governo do Estado, agradecer a todos que colaboraram com esse gesto de solidariedade. O sentimento de todos nós é de extrema felicidade", disse.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Neide Nunes, destacou que a doação reforçou o compromisso do Governo do Estado com os que mais precisam e a solidariedade do povo paraibano. "Buscamos comemorar o aniversário de João Pessoa com outro olhar, o olhar de solidariedade, o olhar de compromisso social, de compromisso com os que mais precisam. Essas doações mostram o quanto o pessoense é solidário, é sensível", afirmou.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer foi uma das beneficiadas. A casa da instituição, que funciona no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, abriga atualmente 40 pacientes, sendo grande parte destas pessoas oriunda de cidades distantes, a exemplo de Patos e Cajazeiras.

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Graça Brito, ressaltou a importância da doação para a instituição. "Esses pacientes, a maioria delas vinda do interior do Estado, não teriam onde ficar para realizar tratamento de radioterapia, por exemplo. Vivemos de doações, por isso essa atitude do Governo do Estado em chamar a solidariedade dos paraibanos foi tão importante", comentou.

Outra instituição beneficiada foi a Associação Promocional do Ancião (Aspan). Localizada no bairro do Cristo, também em João Pessoa, a Aspan atende 60 idosos na faixa etária dos 65 aos 103 anos. "É uma grande alegria sabermos que podemos contar com o auxílio das pessoas a favor dos idosos que moram na instituição. São pessoas que não tiveram apoio de suas famílias, que precisam de cada um de nós", comentou Leonardo Faria, gerente administrativo da Aspan.

Instituições beneficiadas - A entrega dos alimentos será realizada neste sábado (10), contemplando as seguintes instituições: Associação Promocional do Ancião (Aspan); Associação comunitária Laranjeira, Associação Coração de Mãe, Associação dos Autistas, Casa da Criança com Câncer, Clube de Mães da Comunidade Aratu, Clube de Mães dos Ipês, Galpão do Ivo, Hospital Padre Zé, Igreja Santa Edvirgens, Instituto dos Cegos, Lar da Providência, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Fundação Padre Pio, Associação dos Moradores São Rafael, Clube de Mães do bairro de Jaguaribe, Fórum Estadual de Reforma Urbana (famílias sem teto).