Notícias

Governo e prefeitura instalam feira agroecológica em Assunção

publicado: 03/07/2018 00h00, última modificação: 15/05/2019 09h02
1 | 2
2 | 2
feira2.jpg
feira3.jpg

Agricultores familiares do município de Assunção, localizados na região do Cariri, trabalhando com agricultura livre de agrotóxicos, agora têm um lugar certo para comercializar seus produtos. Foi instalada a 1ª Feira Agroecológica, com a participação de sete agricultores familiares que recebem assistência técnica da Emater.

Com uma firme parceria entre o Governo do Estado, por meio da Emater, empresa integrante da Gestão Unificada vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca com a Prefeitura Municipal de Assunção com recursos do Procase, está sendo possível concretizar o desejo das famílias que almejavam um local para comercializar seus produtos agrícolas.

São agricultores assistidos pela Emater, manifestando o interesse de instalar um ambiente onde pudessem vender a produção agrícola, atendendo as necessidades das comunidades com uma alimentação mais saudável, livre de agrotóxicos. Todo o trabalho tem o apoio do Coordenador Regional da Emater em Serra Branca Walmir Azevedo e do técnico Ariano Vilar, também contando com a colaboração da assessora regional, Socorro Jerônimo.

Outras ações – Na região do Território do Cariri Ocidental da Paraíba, com recursos do Procase e assistência técnica da Emater, são beneficiadas 656 famílias agricultoras em 17 municípios, proporcionando a geração de emprego e renda.

Nesta e noutras regiões, a Emater e o Procase estão realizando assessoramento às áreas produtivas coletivas e também individuais, com a execução de oficinas de manutenção em sistema de irrigação, manejo sanitário, técnicas de vendas e modelagem para o grupo de rendeiras. Também são contempladas famílias com oficinas para viveiristas, visitas de veterinários às criações de animais e, também manejo sanitário dos rebanhos caprinos e ovinos.

Nos 17 municípios, são executados 26 projetos com o assessoramento a 656 famílias beneficiárias, sendo 324 são homens, 331 mulheres e 93 jovens, destas pelo menos, 473 também acessam as políticas públicas do Pronaf.