Governo do Estado realiza mobilização contra o Aedes em Campina Grande

publicado: 22/03/2018 00h00, última modificação: 22/05/2019 11h12

Profissionais da 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS), com a participação de alunos da Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima, realizam, nesta sexta-feira (23), em Campina Grande, uma mobilização de combate ao Aedes aegypti. A panfletagem será a partir das 14h30, nas proximidades do Posto Futurama e da Praça Clementino Procópio, no Centro da cidade, e faz parte das ações que estão sendo realizadas pela 3ª GRS em parceria com a 3ª Gerência Regional de Educação para o combate e enfrentamento ao Aedes.

O objetivo da mobilização, que conta com a participação de profissionais da Vigilância Ambiental, Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica, de acordo com a gerente da 3ª GRS, Tatiana Medeiros, é chamar a atenção da população para o combate ao mosquito, que deve ser feito de forma permanente. Nos anos anteriores, as ações de mobilização foram realizadas nos 42 municípios da área da 3ª GRS e com os Agentes Comunitários de Saúde e de Combates às Endemias, que trabalham mais próximos da população.

Neste ano, a parceria foi firmada com as escolas, inserindo alunos, professores e gestores e tornando-os agentes multiplicadores das informações e, além de ações de combate à dengue, outros temas serão levados às escolas da rede estadual pelos profissionais da 3ª GRS, a exemplos de Saúde da Mulher, Saúde do Homem e Orientação Sexual, entre outros.