Notícias

Governo do Estado realiza curso de formação para merendeiras das escolas da Rede Estadual de Ensino

publicado: 09/01/2018 23h00, última modificação: 29/05/2019 09h41
1 | 5
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5
see-curso-de-formacao-para-merendeiras-da-rede-estadual-de-ensino-foto-delmer-rodrigues-6.jpg
see-curso-de-formacao-para-merendeiras-da-rede-estadual-de-ensino-foto-delmer-rodrigues-3.jpg
see-curso-de-formacao-para-merendeiras-da-rede-estadual-de-ensino-foto-delmer-rodrigues-2.jpg
see-curso-de-formacao-para-merendeiras-da-rede-estadual-de-ensino-foto-delmer-rodrigues-1.jpeg
see-curso-de-formacao-para-merendeiras-da-rede-estadual-de-ensino-foto-delmer-rodrigues-7.jpg

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realizou, na manhã desta quarta-feira (10), no Centro de Formação de Educadores, em João Pessoa, um curso de formação para as merendeiras escolares da Rede Estadual de Ensino. A capacitação foi promovida pela SEE pelo Programa de Organizações Sociais e foi ministrada por profissionais de nutrição e de desenvolvimento humano, capacitando 245 merendeiras das regiões de João Pessoa, Itabaiana e Mamanguape na primeira etapa e seguirá ampliando com todas as merendeiras das escolas da Rede.

O evento teve início às 9h e foi ministrado pela nutricionista Luiza Teodoro e por Mônica Costa, profissional de Desenvolvimento Humano. A capacitação é promovida pela SEE, por meio do Programa de Organizações Sociais, e tem como finalidade a melhoria do atendimento e da qualidade no preparo da alimentação escolar, como também melhores condições de trabalho das merendeiras e todo pessoal envolvido no processo de alimentação escolar.

Participaram da capacitação 245 merendeiras de escolas estaduais localizadas nas cidades de João Pessoa, Itabaiana e Mamanguape. Nesta quinta-feira (11) a capacitação acontecerá em Campina Grande e irá atender a 175 merendeiras das cidades de Campina Grande, Cuité e Monteiro. Na sexta-feira (12) será a vez de 60 merendeiras de escolas das cidades de Guarabira.

No dia 16 de janeiro a capacitação será realizada na cidade de Patos e atenderá 64 merendeiras daquela cidade e das cidades de Patos, Pombal e Catolé do Rocha. No dia 17 de janeiro a capacitação acontecerá em Itaporanga e Princesa Isabel, para 81 merendeiras. No dia 18 de janeiro a cidade de Sousa receberá a capacitação para 71 merendeiras daquela cidade e das escolas da cidade de Cajazeiras.

Durante a realização do curso de formação foram entregues kits com toucas, luvas, aventais e camisetas. As merendeiras participantes também receberam certificados. Maurina Nunes Padilha do Nascimento, merendeira na escola Escola Estadual Umbelina Garcez, localizada na cidade de Mamanguape, achou a capacitação essencial para melhorar o seu trabalho. “Achei o curso muito bom porque eu quero dar o meu melhor, aprendi muitas coisas que não sabia, cada dia eu quero me capacitar mais, pois acho que temos que dar o nosso melhor naquilo que fazemos”, contou a merendeira que trabalha há seis anos na função.

Maurina Nunes Padilha do Nascimento também comentou sobre como o trabalho vem sendo desenvolvido após a entrada das Organizações Sociais. “O trabalho melhorou bastante, principalmente após a entrada das Organizações Sociais. Agora está muito melhor, pois os alunos estão gostando cada vez mais da merenda, estamos aprendendo a viver em união, as pessoas estão mais dispostas, principalmente onde eu trabalho, melhorou 100%”, contou a merendeira que acredita que os desafios devem ser enfrentados. “Acredito que quando vemos uma dificuldade devemos enfrentá-la! Gosto de fazer o meu trabalho e enfrento o que tem para enfrentar”, finalizou.