Notícias

Governo do Estado oferece pós-graduação em Gestão de Recursos Hídricos

publicado: 22/09/2021 17h13, última modificação: 22/09/2021 17h13

O Governo do Estado, por meio da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), lançou, nesta quarta-feira (22), a pós-graduação lato sensu em Gestão Sustentável de Recursos Hídricos. O lançamento foi realizado durante a reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos. 

Ao todo, serão disponibilizadas 50 vagas, sendo 25 a partir de hoje e o restante na próxima chamada. As inscrições são gratuitas, já estão abertas e devem ser realizadas no site aesa.pb.gov.br. A pós-graduação é voltada para membros dos comitês de bacias hidrográficas, integrantes do Conselho Estadual dos Recursos Hídricos, servidores da Aesa e da Secretaria de Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (Seirhma).

“É um passo importante para que nós possamos qualificar ainda mais os atores do sistema de recursos hídricos da Paraíba. Esta ação faz parte de um planejamento do Governo do Estado para oferecer qualificações aos entes de diferentes órgãos que compõem este sistema. Promovendo o conhecimento e a gestão participativa, seguiremos melhorando o gerenciamento dos recursos hídricos da Paraíba”, explicou o diretor-presidente da Aesa, Porfírio Catão Cartaxo Loureiro.

A pós-graduação em Gestão de Recursos Hídricos será um curso preferencialmente presencial, com utilização de tecnologias de informação e comunicação da Educação a Distância (EaD) e Ensino Remoto. Os candidatos que forem aprovados no processo seletivo serão matriculados na Faculdade Senai-PB. O curso deverá ser concluído no prazo máximo de 24 meses, para obtenção do título de especialista em Gestão de Recursos Hídricos.

O curso faz parte do Plano Plurianual de Capacitação para o Sistema Integrado de Planejamento e Gerenciamento de Recursos Hídricos do Estado da Paraíba, desenvolvido em parceria com Agência Nacional das Águas (ANA), por meio do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão).