Notícias

Governo divulga edital de seleção para assistentes de alfabetização voluntários

publicado: 29/05/2018 00h00, última modificação: 10/05/2019 15h04

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE) divulgou edital para seleção de 142 assistentes de alfabetização voluntários para atuarem nas turmas de 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental das Escolas da Rede Estadual de Ensino. As inscrições começaram nessa segunda-feira (28) e se prolongam até o dia 5 de junho.

Os assistentes de alfabetização voluntários atuarão ministrando conteúdos previamente preparados utilizando metodologia adequada à faixa etária do estudante, apoiando o professor titular da sala de aula, com foco nos estudantes que apresentam maior déficit de aprendizagem, e acompanhando o desempenho escolar dos alunos, entre outras atribuições pedagógicas. A carga horária será de 5h ou 10h semanais, por turma em que atuar. Os assistentes de alfabetização voluntários receberão ajuda de custo de transporte e alimentação proporcionais às turmas em que atuarem.

As vagas estão disponíveis para as escolas que aderiram ao Programa Mais Alfabetização (PMALFA) e a seleção consistirá de prova objetiva, a ser realizada no dia 8 de junho, nos polos de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa. A entrevista será realizada nos dias 14 e 15 de junho, também nos mesmos polos e, por fim, será feita uma análise de currículo. Em caso de dúvidas ou mais informações, os interessados devem procurar a Gerência Executiva de Educação Infantil e Ensino Fundamental, nos telefones (83) 3218-4887 ou 3218-4054.

Clique e acesse o edital: http://static.paraiba.pb.gov.br/2018/05/Diario-Oficial-26-05-2018.pdf

Clique e acesse o link para as inscrições: https://bit.ly/2s7R802