Governo da Paraíba realiza mais uma edição do Festival de Brinquedos Populares para comemorar o Dia das Crianças

publicado: 05/09/2024 11h03, última modificação: 05/09/2024 12h10
WhatsApp Image 2024-09-05 at 11.48.04.jpeg

O Governo da Paraíba, por meio do Programa do Artesanato Paraibano (PAP) e da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), promove de 3 a 13 de outubro mais uma edição do Festival de Brinquedos Populares em parceria com o Shopping Manaíra, em João Pessoa. São 25 artesãos, alguns deles mestres na tipologia, que vão levar o melhor do universo infantil em carrinhos, bonecos de pano, réplica de parque de diversão – em comemoração ao Dia da Criança.

A primeira-dama do Estado e presidente de Honra do PAP se reuniu com o empresário Roberto Santiago para acertar os últimos detalhes da parceria. “Mais uma vez, os artesãos e artesãs vão ter a oportunidade de geração de renda e de divulgação do seu trabalho. Alguns deles são mestres em Brinquedos Populares, com capacidade de fazer produtos de muita qualidade, oferecendo uma ótima opção de diversão para as nossas crianças”, observou.

“É sempre bom lembrar que uma parceria como essa que firmamos com o Manaíra Shopping vem ao encontro da gestão do governador João Azevêdo, que é encarar o artesanato como um segmento que fortalece a nossa cultura, cria nossa identidade, mas principalmente que gera renda para muitas famílias, por isso deve receber todo o apoio do Governo da Paraíba – como tem recebido – da iniciativa privada e da população como um todo”, destacou Ana Maria Lins.

O Festival de Brinquedos Populares terá o mesmo funcionamento do Manaíra Shopping, das 10h às 22h, e será realizado na Praça de Eventos do shopping. “Será uma grande feira de brinquedos, com a participação de 25 artesãos, que vão ter a oportunidade de vender seus produtos, divulgar ainda mais o seu talento. É mais uma parceria que reforça o lema informal do Programa do Artesanato Paraibano, de que os bons se encontram”, comemorou a gestora do PAP, Marielza Rodriguez.

A diretora corporativa de Marketing do Manaira e Mangabeira Shopping, Roberta Barros, ressaltou o papel do artesanato e também a importância da parceria. “Entendemos que ceder um espaço no shopping não só ajuda na divulgação dos produtos dos artesãos, mas também dá uma oportunidade maior de o paraibano conhecer esse lindo trabalho que eles fazem. O artesanato sempre precisa ter um destaque, porque representa a identidade do seu povo”, frisou.

A artesã Gizelda Peixoto é enfática ao falar da expectativa para o Festival de Brinquedos Populares: “Minha expectativa para a feira é levar sonhos aos lares por meio do meu trabalho, despertando a nostalgia e o sabor da infância em cada adulto que entrar em contato com a minha arte, além de encantar a razão desse Festival, que são as crianças”, disse, ressaltando também a expectativa de boas vendas.

Ao todo, 25 artesãos devem participar do Festival de Brinquedos Populares. Eles são dos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita e Sumé. A feira representa uma grande alternativa de diversão para as crianças, com brinquedos que fortalecem o universo lúdico, promovendo desenvolvimento e interação.

Festival de Brinquedos Populares

Local: Shopping Manaíra (Praça de Eventos)

Quando: de 3 a 13 de outubro