Governo da Paraíba promove seminário com gestores municipais para discutir políticas públicas para juventude

publicado: 27/05/2024 15h33, última modificação: 27/05/2024 15h33
WhatsApp Image 2024-05-27 at 13.22.42.jpeg
WhatsApp Image 2024-05-27 at 13.22.58.jpeg
WhatsApp Image 2024-05-27 at 13.22.42 (1).jpeg
WhatsApp Image 2024-05-27 at 13.22.16.jpeg
WhatsApp Image 2024-05-27 at 13.22.15 (2).jpeg
WhatsApp Image 2024-05-27 at 13.22.15 (1).jpeg
WhatsApp Image 2024-05-27 at 13.22.15.jpeg

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), abriu, nesta segunda-feira (27), o Seminário de Coordenadores e Gestores Municipais de Juventudes. O evento, que contou com a presença do vice-governador Lucas Ribeiro, terá duração de dois dias e está ocorrendo no auditório do Hotel Caiçara, em Tambaú, com a realização de debates temáticos sobre as políticas públicas de juventude na Paraíba e no Brasil, além de programação cultural.

Entre os convidados, estão participando o secretário nacional de Juventude, Ronald Sorriso; e o presidente do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Marcus Barão. O encontro reúne também inúmeros gestores municipais ligados à juventude na Paraíba. "O seminário tem como finalidade trazer qualificação aos gestores municipais no que diz respeito ao trabalho com os jovens, além de qualificar o debate sobre as políticas públicas para o segmento, em nível estadual e também municipal. O que é importante destacar é a troca de experiências entre os participantes e as discussões que aqui serão realizadas, pois ficarão como um marco na trajetória de todos nós que construímos as ações para as juventudes em todo o território paraibano", disse Pedro Marias, secretário executivo de Juventude.

"O Governo do Estado tem se empenhado na criação de programas que atendam aos anseios dos jovens paraibanos por qualificação e inserção no mercado de trabalho, como é o exemplo do Primeira Chance, que teve recentemente uma expansão e uma universalização com um investimento de 26 milhões de reais, de ações de esporte e lazer, como os Jogos da Juventude, nos quais terão a participação de mais de quatro mil jovens de todo o Brasil, em João Pessoa, o que se configura como um marco na política para a Juventude na Paraíba", destacou o vice-governador Lucas Ribeiro.

"As ações que a Sejel vem realizando, fazendo crescer o esporte e o paradesporto, contribuem diretamente para o engrandecimento da juventude paraibana. É com esse pensamento de unidade que o Governo vem fomentando sempre políticas públicas com o objetivo de beneficiar cada vez mais os paraibanos", frisou Lindolfo Pires.

"É um evento fundamental para a escuta e para a formulação de políticas para os jovens de 15 a 29 anos espalhados pelo território não só paraibano, mas nacional e internacional, visto que ao longo deste ano, está havendo um processo de articulação, diálogo e negociação do documento com as reivindicações e propostas das juventudes do país. e essas propostas serão levadas para a cúpula de líderes do G20", afirmou Marcus Barão, presidente do Conjuve.

O Seminário de Coordenadores e Gestores Municipais de Juventudes será encerrado nesta terça-feira (28), às 16h.