Governo da Paraíba elabora programação especial para comemorar Dia Internacional da Juventude

publicado: 08/08/2023 16h54, última modificação: 08/08/2023 17h44

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), elaborou uma programação especial alusiva ao Dia Internacional da Juventude, comemorado no dia 12 de agosto e que tem como tema “Geração Tem: conectando sonhos, superando barreiras, conquistando futuros”. As ações estão sob a coordenação da equipe da Secretaria Executiva de Juventude.

Com uma programação diversificada, o Agosto das Juventudes visa estimular a participação ativa e a expressão criativa dos jovens, construindo um futuro promissor para toda a sociedade. As ações serão promovidas em conjunto pelos órgãos da administração direta e indireta em parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba e as Prefeituras Municipais.
O Agosto das Juventudes é uma iniciativa inovadora e inclusiva da gestão estadual, instituída pelo Decreto 41.465/2021 e dedicada a celebrar, todos os anos, a juventude paraibana. “Se você é jovem paraibano, participe das ações do Agosto das Juventudes. Através de nossas atividades, os jovens de nosso estado poderão adquirir novos conhecimentos, desenvolver suas habilidades e contribuir para um futuro melhor para você e sua comunidade”, destacou o secretário executivo de Juventude, Pedro Matias.

Durante todo esse mês, o Governo do Estado promoverá uma série de atividades, tais como: capacitações em diversas áreas, como tecnologia, empreendedorismo, meio ambiente e artes. Os eventos que celebram a música, dança, teatro, literatura e outras manifestações artísticas da juventude; espaços para os jovens apresentarem suas ideias inovadoras e projetos de negócios, impulsionando o empreendedorismo local; discussões sobre temas relevantes para a juventude, como saúde mental, inclusão, sustentabilidade, igualdade de gênero, entre outros; e a participação em projetos comunitários, promovendo o voluntariado e a responsabilidade social.

Abertura - A abertura oficial do Agosto das Juventudes ocorrerá no próximo sábado (12), às 10h, no Cineatro São José, em Campina Grande. Na oportunidade, serão detalhadas as ações ligadas ao segmento da juventude, bem como programas e projetos a serem lançados pelo Governo do Estado.