Governo da Paraíba apoia mais de 4 mil empreendedores com ações do Empreender PB neste ano

publicado: 19/08/2024 14h17, última modificação: 19/08/2024 14h17
WhatsApp Image 2024-08-19 at 11.37.08.jpeg
WhatsApp Image 2024-08-19 at 11.37.08 (1).jpeg
WhatsApp Image 2024-08-19 at 11.37.07 (1).jpeg

Mais de 4 mil empreendedores paraibanos tiveram oportunidade de abrir ou ampliar o seu negócio, no primeiro semestre deste ano, com o apoio do Governo da Paraíba, por meio do Programa Empreender PB. A ação alcançou a marca de quase R$ 20 milhões em créditos e cobertura de 62,33% dos municípios.

Os dados fazem parte do balanço do primeiro semestre de 2024 divulgado nesta segunda-feira (19) pelo Empreender PB, segundo os quais o programa gerou 4.146 novas inscrições; capacitou 3.172 proponentes e realizou 2.943 projetos e planos de negócios. Os dados superam os números do ano passado e refletem o compromisso da gestão com a formação e o desenvolvimento econômico da Paraíba.

Até o início do mês de agosto deste ano, 139 municípios foram atendidos com ações do Programa Empreender PB. Entre outras ações, o Empreender PB esteve presente no Salão do Artesanato de João Pessoa e Campina Grande; no Circuito Empreender em Cabaceiras (durante a festa do Bode Rei), Barra de São Miguel, Barra de Santa Rosa e Sumé. O Empreender PB também atuou em todas as audiências do Orçamento Democrático estadual, oferecendo inscrições, liberação de créditos e negociação de dívidas, através do Resgate Empreender.

E no início deste mês de agosto, foi realizada mais uma edição da Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba (Fenemp), em Cuité. Com atrações culturais e espaço de gastronomia, 40 expositores comercializaram seus produtos, fecharam negócios e parcerias. Foram aproximadamente 13 mil visitantes nos três dias de evento, e R$ 50 mil em volume de negócios.

Para Fabrício Feitosa, secretário executivo de Empreendedorismo, o objetivo do programa é atender toda a Paraíba. “O Empreender tem empenhado todos os esforços para chegar a todas as regiões de nosso estado. O resultado de mais de 60% dos municípios atendidos, apenas no primeiro semestre, mostra isso claramente. Nossa missão de popularizar o acesso ao crédito é bastante desafiadora, e isso é o que nos move”.

Empreender PB - O Empreender PB é um programa do Governo da Paraíba destinado a apoiar os empreendedores paraibanos, disponibilizando financiamento com taxas reduzidas de juros para pessoas físicas e jurídicas.  O objetivo é incentivar o empreendedorismo, gerar empregos e renda para os paraibanos, além de desenvolver o potencial econômico de cada região do estado.