Notícias

Governo da Paraiba apoia atletas que disputarão Paralimpíadas Escolares em São Paulo

publicado: 19/11/2021 12h56, última modificação: 19/11/2021 16h26

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), confirmou o apoio para o deslocamento aéreo de toda a delegação paraibana que irá disputar a edição de 2021 das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e ocorrerá entre os dias 22 e 27 deste mês de novembro.

Na competição, participarão mais de mil paratletas na faixa etária de 12 a 17 anos e a Paraíba contará com 80 representantes, entre técnicos, dirigentes e paratletas. Em 2020, as Paralimpíadas Escolares não aconteceram devido à pandemia do novo Coronavírus. Mas em 2019, na última edição, também com o apoio do Governo do Estado, os paraibanos fizeram bonito e ficaram na sexta colocação geral com 66 medalhas conquistadas, ficando como o melhor estado do Norte e Nordeste do Brasil.

"O Governo do Estado mais uma vez se sensibilizou e investe no paradesporto, pois toda a delegação vai a São Paulo e disputar o evento mais importante do país no segmento. A Paraíba, que sempre faz bonito  trazendo um grande quantitativo de medalhas em outras edições, novamente vai em busca de dar o seu melhor", disse José Marco, secretário executivo de Esporte e Lazer.

"Mais uma vez agradecemos ao Governo do Estado por acreditar na nossa delegação, pois em 2019, ficamos como os melhores das regiões do Norte e Nordeste. Graças a esse incentivo é que o paradesporto vem crescendo a cada ano e sempre trazendo alegrias para a Paraíba", frisou Jean Klaud, que será o chefe da delegação paraibana nas Paralimpíadas Escolares 2021.