Governo da Paraíba abre programação do ‘Agosto das Juventudes’ nesta quarta-feira (7)

publicado: 06/08/2024 11h09, última modificação: 06/08/2024 11h09

O Governo da Paraíba abre, nesta quarta-feira (7), às 10h, no auditório da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), em João Pessoa, a programação do ‘Agosto das Juventudes 2024’. A iniciativa integra o calendário oficial de eventos e recebe ações das mais diversas pastas do poder executivo estadual, entre elas a Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer (Sejel).

Neste ano, o ‘Agosto das Juventudes’ terá como tema “Inovação Tecnológica e Inclusão Social: transformando desafios em oportunidades”. A programação vai contar com eventos simultâneos em diversos municípios do estado, inclusive, mobilizando jovens a participarem da Expotec, maior evento de tecnologia da região Nordeste, que acontece até a sexta-feira (9), no Centro de Convenções de João Pessoa.

Ainda dentro da programação, no dia 12, haverá uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba. No dia 22, em Santa Luzia, a Secretaria Executiva de Juventude realiza o 2º Encontro Estadual da Juventude do Campo. No último dia de agosto, por meio da ação integrada com a Funesc, será realizada a entrega dos livros aos vencedores do Prêmio Literário Juventudes nas Letras.

Também no dia 31, após a entrega do prêmio literário, haverá o show musical de encerramento, que reunirá artistas locais e nacionais.  O ‘Agosto das Juventudes’ é promovido pelo Governo da Paraíba, instituído no ano de 2021 pelo decreto nº 41.465, dedicado a celebrar, todos os anos, o dia Internacional da Juventude, que ocorre no dia 12 do mês de agosto.

“O evento chega a mais uma edição com o olhar voltado ao desenvolvimento tecnológico e social dos jovens paraibanos, enaltecendo as diversidades e promovendo um debate em torno de iniciativas governamentais que proporcionem uma vida mais integrada e sustentável. O bem-estar e a qualidade de vida para a juventude de nosso estado é um lema da gestão”, destacou o secretário executivo de Juventude, Pedro Matias.