Governo comemora aumento de vendas no comércio de Campina durante parceria com CDL

publicado: 18/07/2024 18h42, última modificação: 18/07/2024 18h42
WhatsApp Image 2024-07-18 at 18.14.00 (1).jpeg
WhatsApp Image 2024-07-18 at 18.14.00.jpeg
WhatsApp Image 2024-07-18 at 18.14.00 (2).jpeg

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, prestigiou, na tarde desta quinta-feira (18), o sorteio da 22ª edição da Liquida Campina, em Campina Grande. Na ocasião, o vice-governador reforçou o apoio à campanha promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e destacou a parceria com o Governo do Estado pelo segundo ano consecutivo, impulsionando o comércio local com o registro de um aumento de mais 5% em relação ao ano passado.

“Nós já temos resultados concretos dessa campanha: um aumento significativo nas vendas e na arrecadação. Iniciativas como essa são fundamentais para aquecer a economia, gerar empregos e renda, especialmente no período pós-São João, quando geralmente há uma queda na atividade econômica. O Governo apoia e incentiva ações que mantêm Campina Grande no seu patamar elevado de comércio. Continuaremos incentivando esse movimento”, afirmou o vice-governador Lucas Ribeiro.

Conforme dados da Secretaria da Fazenda da Paraíba (Sefaz-PB), foi registrado um crescimento de 5,38% no comércio da cidade entre os dias 1º e 15 de julho, o equivalente a R$ 15 milhões a mais na economia do varejo. Esse aumento se deve, em parte, ao apoio do Governo da Paraíba, que, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Secretaria da Fazenda, destinou uma cota financeira de patrocínio e concedeu o parcelamento do ICMS aos estabelecimentos comerciais de Campina Grande que aderiram à campanha.

O secretário executivo da Sefaz-PB, Bruno Frade, também falou sobre o apoio. “O Governo vem firmando esta parceria com a CDL para aquecer a economia, favorecendo consumidores e comerciantes. Com patrocínio e parcelamento do imposto, contribuímos com o fortalecimento de um setor essencial a economia do estado”.

Por sua vez, o presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), Eliezio Bezerra, destacou a importância do apoio do Governo do Estado. “Com a participação do governo, a Liquida Campina obteve um êxito. A campanha foi um sucesso. Agradecemos o empenho governador Joao Azevêdo e toda a equipe que ajudou nossa campanha a ser um sucesso”.

Liquida Campina - A Liquida Campina reuniu mais de 700 estabelecimentos comerciais instalados em Campina Grande e também em municípios circunvizinhos, que garantiram descontos de até 70% no período de 3 a 13 de julho. A cada R$ 50,00 em compras efetuadas os consumidores receberam cupons para concorrer aos prêmios.