Governo articula participação da Paraíba no Global Citizen Live

chamada-5.jpg
chamada-4.jpg
chamada-3.jpg

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (Seirhma), participou de videoconferência, nesta segunda-feira (06), para articular a participação da Paraíba no Global Citizen Live, que será realizado no dia 25 de setembro. A reunião contou com a participação da equipe organizadora do evento e representantes da Seirhma e é resultado de iniciativa do governador João Azevêdo, quando manifestou, por meio de sua conta no Twitter, o interesse da Paraíba em participar do desafio, em resposta à banda Coldplay, que convocou os governantes a se engajarem na campanha.

O secretário da Seirhma, Deusdete Queiroga, que representou o governador João Azevêdo na videoconferência, disse que “a Paraíba se sente honrada com o convite e em participar dessa oportunidade, visto que o Governo do Estado está alinhado com os temas apresentados e vem desenvolvendo ações e envidando esforços de combate à fome e à pobreza, que se agravaram com a crise, em decorrência da pandemia”. Deusdete agradeceu a participação de todos e parabenizou a Global Citizen pela escolha dos temas a serem abordados.

O evento está sendo organizado para uma audiência ao vivo de 60 mil pessoas, além de mais de 130 milhões de visualizações na transmissão on-line no Brasil e em todo o mundo, para mostrar a liderança ambiental do Estado. Esta é a primeira vez que os Estados do Nordeste participam do evento, que já conta com os estados do Norte do País. A campanha Global Citzen Live é apoiada por mais de 35 governos e líderes mundiais.

O representante da Global Citzen, Ruben Hasbun, apresentou vídeos e informações sobre o evento de forma geral e especificamente como seria a participação do Brasil e da Paraíba. Ele disse que estava tranquilo quanto ao compromisso do Estado em cumprir os desafios.

A campanha deste ano visa abordar cinco prioridades para ajudar o mundo a: “Recuperar Melhor Juntos” e construir apoio global para: Acabar com a Covid-19 para Todos; Impedir a crise da fome; Retomar a educação em todos os lugares; Proteger o planeta; e Promover Equidade e Justiça para Todos.

O Rio de Janeiro será um dos palcos das apresentações da edição de 2021 do evento. A campanha será transmitida por diversos canais ao redor do mundo, durante 24 horas. No Brasil, a transmissão ficará por conta dos canais de TV Globo e Multishow. Os outros locais anunciados até o momento são Nova York, Paris, Londres, Seul, Los Angeles, Sydney e Lagos.

O show global é uma iniciativa da organização internacional Global Citizen, que atua na luta contra a pobreza extrema, fome e mudanças climáticas. De acordo com a entidade, o objetivo do festival neste ano é trazer a atenção de governantes, grandes corporações, filantropos e cidadãos para questões como a desigualdade na vacinação contra a Covid-19 entre países, o aumento da fome e da pobreza, além da degradação ambiental. A iniciativa foi trazida para o Brasil em uma parceria com o Rock In Rio.