Notícias

Governadora de Pernambuco defende que discussão da reforma tributária deve estar alinhada à diminuição de desigualdades

publicado: 28/04/2023 15h25, última modificação: 28/04/2023 15h25
WhatsApp Image 2023-04-28 at 15.20.36.jpeg

Foto: José Marques

A discussão da reforma tributária no Brasil deve estar alinhada à necessidade de o Brasil ganhar competitividade e permitir a diminuição das desigualdades sociais e regionais, declarou a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, em reunião do Consórcio Nordeste nesta sexta-feira (28), que ocorreu no Centro de Convenções de João Pessoa.

"A diminuição das desigualdades regionais de estados do Norte e do Nordeste brasileiro foi feita em cima da sombra de incentivos fiscais, e é preciso ter garantida uma transição desses incentivos para que os fundos de desenvolvimento regionais possam ter estabilidade, segurança e permitam mais investimento com diferencial competitivo", ressaltou a gestora pernambucana. Segundo ela, o que se está buscando é um alinhamento de propostas pelo Nordeste brasileiro.

Este é segundo encontro do Consórcio Nordeste sob a presidência do anfitrião do evento, o governador João Azevêdo. Além de energias renováveis e da Reforma Tributária, a inclusão dos estados nordestinos na formulação do Plano Plurianual do Governo Federal (PPA) e a criação do Fundo Nordeste de Investimentos são temas que também são discutidos ao longo dessa sexta-feira.

Na oportunidade, também será assinado um Termo de Cooperação entre o Consórcio Nordeste e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); e apresentadas proposituras de parcerias com o Consórcio pelo Banco do Brasil.