Notícias

Governador em exercício conhece projeto de reforma do Tribunal de Justiça

publicado: 21/11/2019 16h46, última modificação: 21/11/2019 16h46
1 | 5
Fotos: André Lúcio
2 | 5
Fotos: André Lúcio
3 | 5
4 | 5
5 | 5
21_11_19 Reunião governador em exercício e a Suplan_fotos Andre Lucio (3).JPG
21_11_19 Reunião governador em exercício e a Suplan_fotos Andre Lucio (1).JPG
21_11_19 Reunião governador em exercício e a Suplan_fotos Andre Lucio (2).JPG
21_11_19 Reunião governador em exercício e a Suplan_fotos Andre Lucio (4).JPG
21_11_19 Reunião governador em exercício e a Suplan_fotos Andre Lucio (5).JPG

O governador em exercício, Márcio Murilo da Cunha Ramos, se reuniu nesta quinta-feira (21) com a diretora-superintendente da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães, para conhecer o projeto de reforma do prédio-sede do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), resultado de um convênio com o Governo do Estado.

A primeira etapa do projeto, que terá investimentos da ordem de R$ 2,3 milhões, contemplará a coberta e a parte elétrica - que será substituída - com cabeamento estruturado.

Na ocasião, o desembargador Márcio Murilo destacou a importância da reforma do prédio do Tribunal de Justiça para a população paraibana. "Na visão de qualquer gestor, a abertura do TJ demonstra que temos uma Justiça aberta ao público", disse. "Já faz um ano e seis meses que está fechado, e queríamos saber em que situação está para se iniciar a obra de recuperação", comentou.

A diretora-superintendente, Simone Guimarães, disse que a previsão é que a obra tenha início em fevereiro do próximo ano, com prazo para conclusão estimado em quatro meses. "Nesta reunião mostramos que o projeto já está em execução, a licitação já está em andamento, e a obra deve começar em fevereiro", informou.

Já o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, ressaltou a importância da iniciativa do Governo do Estado na recuperação do prédio do Tribunal de Justiça da Paraíba. "Além de ser um prédio onde funciona a estrutura do Poder Judiciário da Paraíba, é um patrimônio histórico do nosso Estado, do Centro da cidade. Por isso, é muito importante essa iniciativa conjunta do Governo do Estado com a presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, que devolve a sede do TJ tanto aos desembargadores quanto à população", pontuou.