Notícias

Governador de Sergipe elenca questões sociais e obras como o canal do Xingó em reunião do Consórcio Nordeste

publicado: 20/01/2023 13h07, última modificação: 20/01/2023 13h07
1 | 1
WhatsApp Image 2023-01-20 at 12.55.32.jpeg

O governador do Sergipe, Fábio Mitidieri, destacou, na reunião do Consórcio Nordeste nesta sexta-feira (20), realizada em João Pessoa, a importância de fortalecer a região com pautas de interesse de todo povo Nordestino. "Sergipe não é diferente dos outros estados da nossa região. Temos pautas em comum com todos eles", disse. E citou que algumas das prioridades de Sergipe são a duplicação da BR-101 e as obras do canal do Xingó, que, segundo ele, será a redenção do Sertão. "Outra prioridade nossa é a ponte que liga Neoólis a Peneno", disse.

Ainda de acordo com o governador Fábio Mitidieri, outro motivo de preocupação para os governadores do Nordeste é a redução do ICMS. "Essa é uma pauta que tem preocupado todo o povo nordestino e tenho certeza que dessa reunião poderão sair além das pautas de infraestrutura também soluções para as questões sociais, já que somos um povo que tem passado por muitas dificuldades e que precisa que se coloque a comida na mesa", destacou.

A reunião dos governadores do Nordeste teve como agenda principal a definição de pautas conjuntas para apresentação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no próximo dia 27.

A entidade também tem atuado no sentido de buscar e compartilhar investimentos para projetos integradores nas áreas de desenvolvimento econômico, infraestrutura, meio ambiente, articulação política e jurídico-institucional, desenvolvimento social, ciência, tecnologia e inovação, segurança pública e administração penitenciária, desenvolvimento da gestão e comunicação pública e estatal.