Notícias

Gestoras municipais de órgãos de políticas para mulheres apresentam resultados de ações

publicado: 17/12/2018 23h00, última modificação: 16/05/2019 16h03
sedh-reuniao-de-gestoras-2.jpg

Gestoras de órgãos de políticas públicas para mulheres se reuniram, nesta terça-feira (18), no auditório da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetag), em João Pessoa, para participarem da terceira reunião do Fórum de Gestoras de Políticas Públicas para Mulheres da Paraíba.

Sob a coordenação da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, as gestoras participantes do fórum passaram durante todo o ano por formação sobre temas como equidade de gênero, empoderamento das mulheres, autonomia e participação social, políticas públicas para mulheres rurais, preconceito, racismo e diversidade.

Mais de 20 cidades participaram do evento e apresentaram relatos das atividades desenvolvidas nos municípios. O governo também apresentou resultados de convênio para criação dos órgãos de políticas para mulheres e logo depois houve confraternização.

Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, o número de municípios com órgãos de políticas específicas para mulheres aumentou 200%. Atualmente, são 51 organismos de políticas públicas para mulheres institucionalizadas na Paraíba.

“No próximo ano, vamos continuar capacitando e qualificando gestoras e técnicas que atuam nos Organismos de Políticas para as Mulheres com intuito de fortalecer as ações locais de enfrentamento da violência contra mulheres, prevenção à morte materna e estímulo à autonomia”, explica a secretária.