Notícias

Fundação Casa de José Américo celebra 90 anos de A Bagaceira e Macunaíma

publicado: 06/12/2018 23h00, última modificação: 20/05/2019 14h28

A Fundação Casa de José Américo vai celebrar os 90 anos da primeira edição de duas obras primas da Literatura Brasileira: A Bagaceira, de José Américo de Almeida, e Macunaíma, de Mário de Andrade, com uma mesa-redonda, na próxima quarta-feira (12), às 9h. Com mediação da professora Sandra Raquew dos Santos Azevedo, serão conferencistas os professores Ângela Bezerra de Castro e Milton Marques Júnior.

Sandra Raquew dos Santos Azevedo é professora do curso de Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba, especialista e mestre em Educação e tem atuação nas áreas de Jornalismo, Mídia-Educação, Estudo de Gênero e autora de diversas obras.

Ângela Bezerra de Castro é professora aposentada da Universidade Federal da Paraíba, membro da Academia Paraibana de Letras. Como escritora é autora de diversas obras, dentre outras “A Releitura de A Bagaceira”. Milton Marques Júnior é professor do curso de Letras da UPB, possui mestrado e doutorado em Letras. De 2000 a 2002 foi professor associado à Université de Paris X – Nanterre.