Notícias

Fundac certifica cinco socioeducandos concluintes do curso de auxiliar em panificação

publicado: 15/12/2022 15h45, última modificação: 15/12/2022 15h45

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice Almeida’ (Fundac) certificou quatro adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e um egresso que concluíram o curso de auxiliar de panificação. O curso, com duração de quatro meses (160 horas/aula), foi ministrado na Padaria Escola Maria de Lourdes Dantas.

Os socioeducandos agora estão credenciados a assumir esta função quando estiverem em liberdade. A direção da unidade informou que está mediando uma proposta e espera fechar o contrato em breve. O objetivo desses cursos profissionalizantes é incentivar e contribuir para a inserção deles no mercado de trabalho.

O curso ensinou os jovens a fazerem pães, bolos, itens de pastelaria e pizzaria.  São salgados como coxinhas, pastéis, salgados de forno, bolo xadrez e pães especiais como o italiano, o australiano, panetones, croissants e pizzas diversas. Este curso foi 100% patrocinado pela Fundac.

"Nosso objetivo é qualificar os jovens e adolescentes, bem como, de forma pioneira, estamos qualificando os seus familiares para que eles possam deixar a medida com uma oportunidade de gerar renda para si e para sua família”, ressaltou o presidente da Fundac, Flávio Moreira.