Notícias

Formação Funesc exibe 3º episódio do projeto Contemdança da UFPB

publicado: 23/10/2020 15h23, última modificação: 23/10/2020 15h23

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba dá continuidade ao programa Formação Funesc e disponibiliza, neste sábado (24), a videoaula Curadoria online na videodança, gravada e editada por Sarah Ferreira. Trata-se do segundo de uma série de três episódios em parceria com o projeto ContemDança, da UFPB. O conteúdo entra no ar às 17h, no canal TV Funesc (www.youtube.com/funescpbgov) e ficará disponível para que o público possa acessar a qualquer momento.

O primeiro módulo que compõe a programação, intitulado ‘ContemDança e VideoDança’ foi exibido no último dia 3 e o segundo, no dia 10, com o título ‘Coreoedição’. Os vídeos são produzidos por professores e pesquisadores integrantes do grupo, que apresentam reflexões em torno da dança, o audiovisual e a tecnologia.

Projeto ContemDança - A dança contemporânea é um universo artístico aberto que possui na singularidade criativa, na possibilidade de discussão das diversas questões que permeiam o cotidiano, e nas aproximações com as chamadas novas tecnologias, algumas de suas principais características. A partir dessa ideia, o projeto ContemDança aborda a investigação artística e pedagógica, envolvendo a utilização das tecnologias audiovisuais em diálogo com a dança.

O projeto permite a seus participantes integrar conhecimentos e vivências relativas à sua própria produção em dança com o audiovisual através da percepção de  incontáveis poéticas e processos de criação onde diversas outras artes e métodos poderão estar presentes com diferentes graus e intensidades. Inúmeras criações artísticas e procedimentos de ensino têm sido compartilhados em Festivais, Mostras, e Encontros científicos, além dos suportes virtuais disponíveis.

Serviço
Formação Funesc 

Videoaulas – projeto ContemDança (UFPB)

1º módulo – exibido em 03/10 - “ContemDança e videodança”

2º módulo – exibido em 10/10 - “Coreoedição”

3º módulo - 24/10 - “Curadoria on-line da videodança”

Horário: 17h

Canal: TV Funesc (www.youtube.com/funescpbgov)